top of page

'Mais Trabalho RJ' oferece cursos de capacitação profissional

Lançado no final de 2021, o 'Mais Trabalho RJ' tem como objetivo diminuir a distância entre o empregado e o empregador na busca por oportunidade de trabalho e profissionais capacitados. Além de oferecer espaço para o cadastro do currículo dos interessados em obter uma oportunidade de emprego, agora também disponibiliza dezenas de cursos, de temas variados, para que o candidato possa participar de capacitações online, de forma gratuita, em diferentes áreas do conhecimento, em parceria com instituições qualificadoras.

Divulgação

De acordo com a coordenação da plataforma, até o dia 8 de novembro de 2022, foram qualificadas cerca de 300 pessoas em dez cursos já encerrados, em parceria com o Sebrae. Entre os temas, os mais procurados, até o momento, foram da área de empreendedorismo.


Mais de 1.600 alunos em capacitação


Além dos já encerrados, o Mais Trabalho RJ tem, atualmente, mais de 30 cursos disponíveis, com diferentes cargas horárias e parceiros qualificadores. Mais de 1.600 alunos estão realizando um curso de capacitação profissional em alguma das instituições parceiras, como Eduk, Sebrae e Kroton, todos nacionalmente conhecidos e reconhecidos no mercado. Entre as áreas de conhecimento disponíveis, destaque para desenvolvimento pessoal, economia, empreendedorismo, gastronomia, beleza, saúde e bem-estar.


A cada semana, o Mais Trabalho RJ disponibiliza mais cursos, com temas diferentes, voltados para atender as necessidades do mercado de trabalho. Para participar, basta se inscrever na plataforma e escolher o tema desejado. O acesso pode ser feito a partir de qualquer dispositivo com internet, seja em computadores, tablets ou smartphones.


O Mais Trabalho RJ conta também com um aplicativo que pode ser baixado gratuitamente, nas versões para Android e iOS. A partir daí o aluno pode assistir aos cursos e interagir com a plataforma nos horários disponíveis e de qualquer lugar. É fácil, seguro e garantido. Clique aqui para acessar.


Carlos Henrique Castro da Silva Pereira, morador de Angra dos Reis, é um dos milhares de cidadãos que vêm utilizando a plataforma Mais Trabalho RJ, da Secretaria de Estado de Trabalho e Renda, como uma ferramenta de capacitação para estar mais preparado no momento de disputar uma vaga de emprego. Em busca desse objetivo, através da plataforma, Carlos Henrique já concluiu três cursos voltados para a preparação para entrevistas, racionalização do tempo diário, atendimento ao cliente e, agora, está terminando mais um, focado no empreendedorismo.


"Fiquei muito feliz com a oportunidade de participar desses cursos. Eles realmente me ajudaram muito. São rápidos, sem custo e ensinaram muito bem", diz Carlos Henrique.


Para a dona de casa Jaqueline Heloísa Gonçalves, a plataforma foi de grande ajuda, tanto na busca por uma oportunidade de trabalho na área de administração, quanto no momento de se capacitar para a disputa por uma vaga:


"Eu indico para todos os meus amigos o Mais Trabalho RJ porque, ao mesmo tempo que você pode colocar o seu currículo e concorrer a uma vaga de trabalho, você também escolhe entre diversos cursos gratuitos. No meu caso, eu fiz o Básico de Excel, que vou usar muito na minha área administrativa", ressalta Jaqueline.


Fonte: Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro


300x250px.gif
728x90px.gif