Malásia atrai recorde de investimentos de países do BRICS
- Mehane Albuquerque
- há 2 dias
- 1 min de leitura
No primeiro trimestre de 2025, o volume de investimentos provenientes dos países do BRICS na economia da Malásia atingiu 8,54 bilhões de ringgits malaios (aproximadamente R$ 10 bilhões). A informação foi fornecida pelo Ministério de Investimentos, Comércio e Indústria da Malásia, conforme reportado pela Bernama, parceira da TV BRICS.

Os principais países investidores foram a China, a Índia, os Emirados Árabes Unidos e a África do Sul. A maior parte dos investimentos, 96%, foi direcionada ao setor de manufatura, incluindo tecnologias verdes, economia digital e infraestrutura. Já os investimentos no setor de serviços somaram 270 milhões de ringgits (aproximadamente R$ 335 milhões).
"A participação da Malásia no BRICS tem um valor adicional, ao reconhecer nosso país como um parceiro progressista, comprometido com princípios sólidos. [...] Isso abre portas para novos mercados, fortalece a interação com as maiores potências econômicas do Sul Global e reforça nosso papel na promoção de um sistema comercial mais justo", afirma a nota do ministério.
Espera-se que a implementação desses projetos gere mais de 6 mil novos postos de trabalho.
A Malásia obteve o status de parceiro do BRICS no início de 2025, o que contribuiu para aumentar a atratividade para investimentos. O país já mantinha relações comerciais sólidas com as principais economias do grupo, especialmente com a China e a Índia.
Fonte: TV BRICS, parceira do TODA PALAVRA
Comentários