Mamata de Frias a Nova York foi estendida a assessores


Não tivesse sido acometido de uma infecção de covid-19 durante sua viagem a Nova York em dezembro, o secretário especial de Cultura do governo Bolsonaro, Mario Frias, teria estendido a mamata até Los Angeles, numa viagem sem a menor importância para a cultura brasileira em 19 de janeiro deste ano. Porém, três ajudantes da equipe do ex-galã da Globo, escalados para acompanhar o chefe, completaram o périplo de quatro dias na conhecida "cidade proibida".

De acordo com o Globo neste domingo (20), os auxiliares escalados para a "missão Los Angeles" foram o secretário de Fomento, André Porciuncula, o assessor Gustavo Torres e o secretário de Audiovisual, Felipe Pedri. O trio foi participar de uma reunião na Câmara de Comércio Brasil-Califórnia e outra com Roberta Augusta, uma brasileira que é vice-presidente da IDC, empresa detentora de um estúdio de cinema.

O encontro ainda contou com a "ilustre presença" do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), que estava coincidentemente nos Estados Unidos naquele período participando de uma feira de armas.

Conforme amplamente divulgado, somente na viagem de Frias a Nova York, juntamente com seu adjunto, Hélio Ferraz, foram gastos R$ 78 mil em recursos públicos para eles se encontrarem com o lutador de jiu-jitsu Renzo Gracie para serem apresentados a um "projeto cultural" relacionado a lutas.

Noiva de Jordy

Na semana passada, foi revelado que Mario Frias nomeou a noiva de um aliado, o deputado bolsonarista Carlos Jordy (PSL-RJ), para o cargo de Coordenadora de Inovação na Secretaria Especial de Cultura. Ela é advogada e não teria nenhuma experiência na área para a qual foi contratada. O salário dela não foi divulgado.

Mario Frias tem sido criticado também por ter empregado o cunhado dele na Embratur, com salário de R$ 18,4 mil.

Frias foi alçado à política por seu bolsonarismo fervoroso e por sua adesão ao discurso do "chefe" de "acabar com a mamata" no serviço público.

Toda Palavra_Banner_300x250_Celular.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg