Manchester City e Lyon estão nas quartas da Liga dos Campeões da Europa

Equipes vão se enfrentar na próxima fase da competição. Hoje Bayern x Chelsea e Barcelona x Napoli finalizam as oitavas de final


Edu Gomes

Gabriel Jesus foi um dos destaques do City ontem (7) contra o Real Madrid. Foto: Instagram Oficial/Manchester City

A Liga dos Campeões da Europa voltou com tudo ontem (7). Em dois grandes jogos, Manchester City, da Inglaterra, e o Lyon, da França, garantiram suas respectivas vagas para as quartas de final da competição. Agora as equipes irão se enfrentar na próxima fase da competição.


O Manchester City garantiu sua classificação após vencer em casa o poderoso Real Madrid por 2x1. Sterling abriu o placar para os ingleses logo no início do jogo mas, ainda no primeiro tempo, o francês Benzema empatou para os espanhóis, após grande jogada do brasileiro Rodrygo. Todavia, na segunda etapa, Gabriel Jesus aproveitou uma falha do zagueiro francês Varane (que já tinha falhado, também, no gol de Sterling) e garantiu a vitória do City no jogo. Como os ingleses comandados por Pep Guardiola haviam vencido a primeira partida pelo mesmo placar, conseguiram assim eliminar o time de Zinedine Zidane e seguem firmes na busca pelo título inédito da Champions.


Já o Lyon, garantiu uma classificação heroica fora de casa contra a Juventus de Cristiano Ronaldo. Mesmo perdendo o jogo de virada por 2x1, com gols do CR7 a favor da Juve (Memphis Depay anotou o gol do Lyon de pênalti logo no início do jogo), os franceses conseguiram a classificação pelo critério do gol marcado fora de casa, já que haviam ganho a primeira partida na França pelo placar de 1x0. Agora, a equipe do brasileiro Bruno Guimarães, um dos destaque do time, irá enfrentar o próprio City. Já pelo lado da Juventus, a diretoria do clube oficializou hoje (8) a demissão do técnico Maurizio Sarri, após a eliminação de ontem.


Mais dois jogos fecham hoje as oitavas de final da UEFA Champions League. Na Alemanha, o Bayern de Munique recebe o Chelsea como franco favorito, já que venceu a primeira partida em Londres pelo placar de 3x0. Já o Barcelona, de Lionel Messi e companhia, recebe o Napoli no Camp Nou. No primeiro jogo realizado na Itália, as equipes empataram pelo placar de 1x1. Quem vencer hoje se classifica. Empate pelo placar de 0x0 garanta a vaga ao Barça, enquanto a igualdade no marcador de 2x2 em diante dará a vaga aos italianos. Um novo 1x1 levará o jogo para a prorrogação.


A partir do dia 12 de agosto se iniciará a disputa das quartas de final da competição, que será realizada em estádios sem torcida e em jogos únicos, modelo que lembra o padrão das Copas do Mundo de seleções. Todos os jogos serão disputados em Portugal, sendo essa uma escolha da UEFA para manter os jogos em campo neutro e seguindo os protocolos de segurança organizados devido a pandemia da Covid-19. Os confrontos para a próxima etapa da Champions serão os seguintes:


12/08

Atalanta-ITA x Paris Saint-Germain-FRA (Estádio da Luz, Lisboa)


13/08

Red Bull Leipzig-ALE x Atlético de Madrid-ESP (Estádio José Alvalade, Lisboa)


14/08

Barcelona-ESP ou Napoli-ITA x Bayern de Munique-ALE ou Chelsea-ING (Estádio da Luz, Lisboa)


15/08

Manchester City-ING x Lyon-FRA (Estádio José Alvalade, Lisboa)

 Conheça a nova Scooter Elétrica

Não precisa de CNH, sem placa e sem IPVA

1/3
300x250px - para veicular a partir do di
Leia também: