Manchester City e Lyon fecham hoje as quartas de final da Champions

Atualizado: 18 de ago. de 2020

Equipes se enfrentam hoje às 16h no Estádio José Alvalade, em Lisboa. O vencedor do confronto enfrentará nas semifinais o poderoso Bayern, que ontem bateu o Barcelona por 8x2.


Edu Gomes

O Manchester City, do técnico Pep Guardiola, tenta chegar pela segunda vez em sua história nas semifinais da Champions. Foto: Reprodução

As quartas de final da Liga dos Campeões da Europa (UEFA Champions League) serão finalizadas hoje, às 16h, com o confronto entre Manchester City, da Inglaterra, e o Lyon, da França. Assim como os outros confrontos dessa fase, o encontro ocorrerá em jogo único e sem torcida no Estádio José Alvalade, em Lisboa. O vencedor dessa partida enfrentará nas semifinais o poderoso Bayern de Munique, da Alemanha, que ontem bateu o não menos gigante Barcelona por um placar avassalador de 8x2.


Para a partida de hoje, o City do técnico Pep Guardiola é apontado como o grande favorito. Uma semifinal entre Bayern x City, por exemplo, é apontada por muitos especialistas como uma possível final antecipada da competição, dada a boa fase das duas equipes na atualidade.


Entretanto, o Lyon entra na disputa sem o peso do favoritismo e, como franco-atirador, busca surpreender a equipe inglesa, tal como fez com a Juventus de Cristiano Ronaldo. O time italiano foi eliminado pelos franceses nas oitavas de final, tendo o Lyon vencido o primeiro jogo na França por 1x0 e, na semana passada, garantido a classificação pelo gol marcado fora de casa na derrota por 2x1 em Turim.


As duas equipes irão a campo com as prováveis escalações abaixo:


Manchester City:

Ederson; Walker, Fernandinho, Laporte, Cancelo; De Bruyne, Rodri, David Silva; Bernardo Silva, Gabriel Jesus e Sterling Técnico: Pep Guardiola


Lyon: Lopes; Denayer, Marcelo, Marçal; Dubois, Caqueret, Guimarães, Aouar, Cornet; Depay, Dembélé Técnico: Rudi Garcia


A outra semifinal já confirmada na Liga dos Campeões, será disputada entre os franceses do Paris Saint-Germain (que contam com o talento do brasileiro Neymar em grande fase) e os alemães do RB Leipzig. Enquanto os franceses bateram a Atalanta por 2x1, com uma virada espetacular nos acréscimos do segundo tempo, os alemães venceram o Atlético de Madrid pelo mesmo placar na última quinta-feira (13).


É válido destacar que teremos pelo menos um finalista inédito na Liga dos Campeões dessa temporada. Tanto o PSG quanto o RB Leipzig, nunca chegaram na decisão da competição, assim como o City e o Lyon, que jogam hoje e alcançaram no máximo as semifinais da competição (City em 2016 e Lyon em 2010). A exceção das cinco equipes que ainda estão vivas no certame, é o grande Bayern de Munique, que vai em busca do seu hexacampeonato na Champions. Veremos se algum dos novatos conseguirá parar a máquina alemã.

Toda Palavra_Banner_300x250_Celular.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg