top of page

"Manual de Segurança Pública Baseada em Evidências" é lançado em Niterói

O advogado Alberto Kopittke, doutor em Políticas Públicas pela UFRGS, mestre em Ciências Criminais pela PUC/RS, lança, nesta segunda-feira (21), o livro "Manual de Segurança Pública Baseada em Evidências", em evento na Sala Carlos Couto, em Niterói, às 17h. Durante o lançamento, acontecerá um debate com a presença do ex-prefeito de Niterói e atual secretário Executivo, Rodrigo Neves, dos secretários de Ordem Pública, Paulo Henrique de Moraes, de Direitos Humanos, Nadine Bastos, e da coordenadora Pacto Niterói Contra a Violência, Graça Raphael.

Reprodução / Redes Sociais

O livro sistematiza as melhores evidências do Brasil e do mundo sobre o que funciona e o que não funciona para reduzir a violência, abordando o tema nas áreas: familiar, escolar, comunitária, urbanística, de policiamento (ostensivo, investigação, perícia e tecnologia); justiça e reincidência criminal; violência contra a mulher; e racismo.


Alberto Kopittke atualmente é consultor do Banco Interamericano de Desenvolvimento e Diretor Executivo do Instituto Cidade Segura. Possui gande experiência na área de gestão de Planos de prevenção a violência de Estados e Municípios.


Atuou como Diretor do Departamento de Políticas, Programas e Projetos da Secretaria Nacional de Segurança Pública, vinculada ao Ministério da Justiça. Também foi secretário de segurança pública e cidadania do município de Canoas, no Rio Grande do Sul.


Serviço:


Lançamento do livro "Manual de Segurança Pública Baseada em Evidências

Data: 21 de agosto de 2023

Horário: 17h

Local: Sala Carlos Couto (Rua Quinze de Novembro, 35 - Centro)

Comments


Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg
bottom of page