top of page

Maquiagem artística da Viradouro recebe prêmio

Além de conquistar o segundo lugar do Grupo Especial no Carnaval 2023, a Unidos do Viradouro venceu o prêmio de melhor maquiagem artística, concedido à Christina Gall, na 18° edição do Prêmio Plumas & Paetês Cultural. Além da maquiagem de várias alas, ela e sua equipe confeccionaram todos os 'adereços' que compuseram o figurino da Comissão de Frente.

Divulgação

Na ala 'Folia de Reis', por exemplo, nada menos que 350 bolinhas de isopor, coloridas e coladas uma a uma a cílios postiços, marcaram o olhar de seus integrantes da.


Na caracterização da Comissão de Frente, Christina Gall lançou mão de diversos materiais que permitiram, aliás como costuma acontecer em todos os desfiles da escola, que todos chegassem intactos na dispersão.


"O que apresentamos na Sapucaí é fruto de muito trabalho, muito experimento para a descoberta de novos materiais e muitas noites insones. Mas quando vemos o resultado na Avenida, não temos dúvida de que tudo valeu a pena", comemora Christina Gall, que também assina a maquiagem de Rosa Maria moça, personagem central do enredo Rosa Maria Egipcíaca, de Tarcísio Zanon.

Divulgação

Aliás, a parceria com o carnavalesco é ingrediente fundamental para o sucesso.


"Tarcísio me deu total liberdade para criar a partir do seu projeto e, algumas vezes, chegou a adaptar fantasias para permitir melhor aproveitamento da caracterização que criamos. Isso é fantástico na Viradouro. O prêmio como melhor maquiadora artística foi uma grande recompensa pelo trabalho realizado ", celebra Gall, que comanda uma equipe de cerca de 200 profissionais responsáveis pelos rostos, corpos e cabelos da escola de Niterói.


O trabalho premiado da maquiadora pôde ser visto novamente na noite deste sábado (25/2), no Desfile das Campeãs na Marquês de Sapucaí.


Confira:


Comments


Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg
bottom of page