top of page
banner internet 452 anos niteroi 780x90px 31 10 25.jpg

Maradona: promotores investigam negligência médica


ree
Maradona, após a cirurgia, e o médico Leopoldo Luque, investigado por suposta negligência (Reprodução)

Promotores públicos que investigam a morte de Diego Maradona, autorizados pelo Juiz de Garantias, fizeram uma busca no consultório e na casa do médico Leopoldo Luque neste domingo (29). Em vez de um histórico médico com informações precisas sobre o controle da saúde de Maradona que esperavam encontrar, os agentes encontraram apenas anotações. O achado deixa claro para os investigadores que controles elementares, como medição de pressão arterial e temperatura e monitoramento cardíaco do paciente, não estavam sendo atendidos na casa de Maradona, e por isso se estuda uma acusação de homicídio culposo contra o médico, segundo informações publicadas neste domingo no Página 12, jornal mais importante da Argentina.

Peritos que participaram da autópsia e outros especialistas consulados pela promotoria sustentam que Maradona deve ter apresentado alguns sintomas antes do ataque cardíaco fulminante e que foram ignorados.

As desconfianças sobre Luque foram levantadas inicialmente por Claudia Villafañe, ex-mulher, e pelas filhas de Maradona, que apontaram para o médico como responsável pelo descuido do pai.

Maradona estava em tratamento em casa, após sua alta da clínica onde foi operado de um "hematoma subdural" (acumulação de sangue entre o encéfalo e o crânio, causado por um trauma na cabeça).

 
 
 

Comentários


cvv.jpg
banner internet 452 anos niteroi 300x250px 31 10 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page