top of page

Maratona do Rio chega à 22ª edição neste fim de semana

A Maratona do Rio, o principal evento de corridas de rua da América Latina, chega em 2024 à 22ª edição de sua história com o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte do Rio de Janeiro. Até o próximo domingo (2/6), a capital fluminense volta a ser o cenário dessa celebração esportiva, com percursos de 5K, 10K, 21K e 42K, além do desafio da Cidade Maravilhosa (21k+42k).

Com o tema "O Brasil corre para o Rio", os organizadores estimam reunir cerca de 45 mil corredores e mais de 120 mil espectadores no evento, que contribui para o fortalecimento do calendário esportivo e turístico do estado.


"O Governo do Estado tem muito orgulho em apoiar a Maratona do Rio por meio da Lei estadual de Incentivo ao Esporte. É um evento que a cada edição se consolida como uma das mais tradicionais provas de corrida de rua do mundo, atraindo um número cada vez maior de turistas e participantes. Isso demonstra o potencial do Rio de Janeiro, com toda sua estrutura e seus atrativos naturais, para sediar provas dessa grandiosidade, se consolidando como um dos principais destinos de eventos esportivos do país", afirmou o secretário estadual de Esporte e Lazer, Rafael Picciani.

Os participantes terão o privilégio de correr por alguns dos cenários mais espetaculares do Rio, passando pela Praia de Copacabana, o Aterro do Flamengo, a Lagoa Rodrigo de Freitas e a orla da Zona Sul. O percurso, que também inclui um trecho da Maratona Olímpica Rio 2016, é completamente plano, ideal para quem busca bater recordes pessoais ou alcançar índices para outras competições.


"A Maratona do Rio é uma prova consolidada no calendário de corridas não apenas nacional, mas também internacional. Temos corredores de todos os estados do país vindo para o Rio de Janeiro. Estamos ansiosos para mais uma edição histórica da Maratona do Rio, e convidamos a todos a participaram dessa celebração do esporte que movimenta o Rio de Janeiro em todos os sentidos. Esse ano, melhoramos os percursos para trazer mais conforto aos atletas e fluidez às provas, pensando até em quebra de recordes", afirma João Traven, diretor da Spiridon e um dos fundadores da Maratona do Rio.


A Maratona do Rio se destaca não apenas pela competição, mas também por ser um festival que celebra a cultura e a música. A Marina da Glória, ponto central das atividades, abrigará o Village Maratona, que receberá uma vasta programação cultural, incluindo shows musicais e atividades do Sesc nos dias 29, 30 e 31 de maio, e 1 e 2 de junho.


Datas e Horários-chave


- 21K: Sábado, 01/06/2024 - Largada na Av. Delfim Moreira (Praia do Leblon) às 6h, chegada no Aterro do Flamengo.


- 42K: Domingo, 02/06/2024 - Largada e chegada no Aterro do Flamengo, às 5h00.


Maratona do Rio e Lei de Incentivo ao Esporte


A Maratona do Rio é o maior festival de corridas de rua do Brasil, atraindo milhares de participantes de diferentes níveis de desempenho e com diversos objetivos. Apoiada pela Lei de Incentivo ao Esporte do Rio de Janeiro, o evento promove a saúde, o esporte e a cultura, oferecendo uma experiência única para corredores e espectadores.


A Lei estadual de Incentivo ao Esporte do Rio de Janeiro é uma importante ferramenta de gestão, criada para impulsionar o desenvolvimento esportivo em todo o território por meio da renúncia fiscal de uma pequena parcela do ICMS.


Além de fomentar o setor esportivo, essa legislação desempenha um papel crucial no crescimento econômico do estado, fortalecendo e democratizando o acesso ao esporte, consolidando cada vez mais o Rio de Janeiro como referência nacional no cenário esportivo do país.


Para mais informações, acesse o site.


Fonte: Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Kommentare


Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg
bottom of page