top of page

Maravista recebe obras de reurbanização

  • 16 de dez. de 2024
  • 2 min de leitura

A Prefeitura de Niterói segue trabalhando nas obras de drenagem e pavimentação no bairro Maravista, na Região Oceânica de Niterói. O projeto inclui 20 ruas e quase 10km de extensão. Além das obras de drenagem e pavimentação, as vias também serão equipadas com meios-fios e requalificação das calçadas. Com investimento de R$ 59,9 milhões, as obras estão previstas para serem concluídas em maio de 2025.

Foto: Luciana Carneiro /  Prefeitura de Niterói
Foto: Luciana Carneiro / Prefeitura de Niterói

O prefeito de Niterói, Axel Grael, realizou uma vistoria no local onde acontecem as obras e falou das melhorias que a região vem recebendo.


“Essa obra de pavimentação e drenagem é uma das últimas que falta para a gente completar a Região Oceânica. Em 2013, essa região toda era muito precária em termos de infraestrutura. Falamos que íamos fazer melhorias e fomos avançando passo a passo. Estamos chegando agora, 12 anos depois, com praticamente tudo finalizado. Eu sempre fico muito atento com a qualidade da obra e se o projeto está sendo seguido como previsto. Como ambientalista, sempre olho também como a transição do urbano para o natural vai acontecer. A obra está andando bem e, em 2025, isso aqui estará tudo concluído e a comunidade terá uma nova realidade”, disse Axel.

Foto: Luciana Carneiro /  Prefeitura de Niterói
Foto: Luciana Carneiro / Prefeitura de Niterói

A Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa) é responsável pela contratação e fiscalização das obras. Neste momento, quatro ruas já tiveram os trabalhos de drenagem finalizados, e uma delas encontra-se com asfaltamento completo. A instalação de meios-fios e requalificação de calçadas estão em andamento em sete vias.


Em janeiro deste ano, a Emusa concluiu uma primeira etapa de obras de urbanização em 75 ruas dos bairros de Serra Grande e Maravista. Os trabalhos também incluíram a implantação de rede de drenagem, pavimentação e padronização de calçadas e meios-fios, com investimento de cerca de R$ 70 milhões.


Fonte: Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói

 
 
 

Comentários


cvv.jpg
image_url=https___imageproxy.youversionapi.com_640x640_https___s3.amazonaws.com_static-you
Chamada Sons da Rússia5.jpg

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges.

Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam).

Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

bottom of page