top of page

Marcos Gomes eleito presidente do Conselho Deliberativo da ABI

O jornalista Marcos Gomes foi eleito nesta segunda-feira (15/5) presidente do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), com 58% dos votos, em votação realizada com a participação de conselheiros no formato híbrido – presencial, na sede da entidade, e pela internet. Marcos comanda o programa 'Bom Dia Niterói', nas manhãs de segunda à sexta, na RÁDIO TODA PALAVRA.

Divulgação

Dos 45 conselheiros aptos a votar, 25 declararam voto na chapa 2, encabeçada pelo jornalista Marcos Gomes, e 18 votos para a chapa liderada pela jornalista Irene Cristina, que disputava a reeleição, num total de 43 votantes. Os jornalistas Laurindo Lalo Leal Filho e Terezinha Santos integram a nova mesa do Conselho Delibetativo como 1º e 2º secretários, respectivamente.


Antes da eleição foi dada posse ao terço de conselheiros eleitos para o triênio 2023/2025. A sessão foi presidida pela conselheira Erika Werneck que convidou para fazer parte da Mesa o conselheiro Ivan Cavalcanti Proença e o presidente da ABI, Octávio Costa.

Comments


Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg
bottom of page