Marejada Cultural de Itaipu acontece neste fim de semana

A Marejada Cultural dos Pescadores Tradicionais de Itaipu acontece neste final de semana (24 e 25) com uma vasta programação artística. A partir das 12h, na Praça dos Pescadores, em frente ao Museu de Arqueologia de Itaipu, as atividades contam com shows, filmes, brincadeiras, circo e muita gastronomia local.

Foto: Berg Silva / Arquivo / Prefeitura de Niterói

Com apoio da Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria Municipal das Culturas, o evento tem como objetivo reforçar e dar visibilidade às tradições e identidade da comunidade local, baseadas na pesca artesanal. Além disso, busca contribuir com a preservação da cultura, o incentivo à proteção dos recursos naturais e também reunir os diversos saberes e conhecimentos dos pescadores e moradores do território.


Segundo o secretário municipal das Culturas, Alexandre Santini, “a Marejada Cultural é uma comemoração de uma comunidade tradicional da nossa cidade, que celebra a pesca artesanal. É a expressão cultural, gastronômica, artística, do modo de vida de uma comunidade tão importante e tão tradicional da cultura e da cidade de Niterói”.


A programação conta com roda de samba com Ivanzinho, um tributo a Tim Maia com Victor Sávios e Chicoboia Blues Band no sábado (24). Já no domingo (25), é a vez da apresentação do circo Pururuca, um tributo a Legião Urbana e um show de Rafael Lira.


Serviço:


Marejada Cultural de Itaipu

Data: 24 e 25/09

Horário: a partir das 12h

Local: Praça dos pescadores - Itaipu, Niterói - RJ (em frente ao Museu de Arqueologia de Itaipu)

Entrada franca


Programação:


24/09 (sábado)


Roda de Samba com Ivanzinho

Victor Sávios - tributo a Tim Maia

Chicoboia blues band


25/09 (domingo)


Circo Pururuca (às 13h)

Nino Russo - tributo a Legião Urbana

Rafael Lira


Fonte: Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói

300x250px.gif
728x90px.gif