Maricá reúne gigantes de esportes radicais neste domingo

Atualizado: 23 de mai.


(Divulgação)

Neste domingo (22), atletas do Brasil e da América do Sul dão a largada na 12ª Expedição Terra de Gigantes 2022. Serão quinhentos quilômetros nas modalidades canoagem, mountain bike, trekking, escalada e orientação pela região da Costa do Sol, sendo Maricá a base do início e fim da competição. O percurso é mantido em sigilo até o início da disputa, já que a orientação faz parte da modalidade. A expectativa é que os vencedores cruzem a linha de chegada no quinto dia de competição.

Os participantes do Terra de Gigante terão a oportunidade de cruzar por belas praias, dezenas de trilhas, desbravar cachoeiras, restingas, mangues entre outros belíssimos refúgios naturais. A competição terá início com uma prova de trekking, mas logo segue para um outro desafio: 39km de canoagem. Na sequência, um trekking por Maricá de 52km.

As equipes estarão equipadas com um “rastreador”. Com isso, serão monitoradas em tempo real, sendo possível acompanhar por internet a localização exata de cada equipe. A tecnologia vai garantir que os amantes de esportes de aventura e familiares acompanhem em tempo real o desempenho dos atletas.

O presidente da Confederação Brasileira de Esporte de Aventura, Arnaldo Maciel, considera o Terra de Gigantes atualmente a competição mais importante da modalidade, já que reúne os principais atletas do país. Além disso, o circuito da Expedição e as belezas naturais da região formam uma dupla perfeita para os participantes, com os desafios oferecidos pela topografia diversa e a contemplação da natureza exuberante.

Para Guilherme Abreu, presidente da Federação de Convention & Visitor Bureau, a competição converge em dois objetivos da estratégia da entidade: a regionalização do turismo como fortalecimento dos destinos individualmente e a divulgação de outros segmentos para além do já consolidado “Sol e Praia”. Além disso, o turismo ligado a natureza pode ser realizado durante todo o ano, diminuindo a influência da sazonalidade na região.

A Expedição Terra de Gigantes conta com o apoio da Prefeitura de Maricá, Confederação Brasileira de Corrida de Aventura, Federação de Conventions Bureau do Estado do Rio de Janeiro.

A competição será transmitida pelas redes sociais e no site da Expedição.

Facebook: https://www.facebook.com/expedicao.terradegigantes.7

Instagram:

@expedicaoterradegigantes

Site:

www.adventuremag.com.br



300x250px.gif
728x90px.gif