top of page

Maricá realiza Conferência Municipal Extraordinária de Cultura

  • 1 de jul. de 2024
  • 2 min de leitura

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Cultura, promove na próxima segunda-feira (8/7) a VIII Conferência Municipal Extraordinária de Cultura, que tem o objetivo de eleger os membros da sociedade civil para o conselho municipal de política cultural de Maricá na gestão 2024/2025, assim como escolher mais um segmento para representar a sociedade civil. O edital de convocação foi publicado no Jornal Oficial de Maricá (JOM) edição 1607, de 26 de junho de 2024.

Foto: João Costa / Prefeitura de Maricá

Poderão participar da conferência todos os munícipes fazedores de cultura ligados às suas linguagens específicas com direito a fala e voto; munícipes inscritos com direito a fala. Convidados também poderão discursar durante o evento.


O prazo para inscrições para eleitores e candidatos será entre os dias 1/7 e 5/7. Quem pretende se eleger em alguma cadeira precisa acessar o link. Já os eleitores devem clicar aqui para efetuar a inscrição. As inscrições também podem ser realizadas presencialmente na sede da Secretaria de Cultura, que fica na Rua Adelaide de Souza Bezerra 104 – Centro. O local funciona das 9h às 17h.


Na aprovação do Regimento Interno, será escolhido o segmento da nova cadeira pela plenária e o credenciamento para votação na nova setorial.


A programação prevê abertura solene às 18h15 (antes haverá credenciamento). Às 18h30, haverá a leitura e aprovação do Regimento Interno da VIII Conferência Extraordinária Municipal de Cultura de Maricá. Os candidatos a conselheiros serão apresentados a partir das 19h e, uma hora depois, acontecerá a eleição.


A apuração dos votos está prevista para iniciar às 20h30. Às 21h, acontece a apresentação dos membros da sociedade civil no Conselho Municipal de Política Cultural como último ato da conferência.


Os segmentos já designados que representarão a sociedade civil no conselho serão:


1) Teatro e circo;

2) Música;

3) Artes Audiovisuais;

4) Patrimônio Artístico e Arquitetônico;

5) Artes Plásticas;

6) Literatura e Biblioteca;

7) Dança;

8) Movimentos Sociais, (federações, sindicatos, OCIPs, Fóruns, ONGs, associações);

9) Movimentos populares, (coletivos organizados);

10) Cultura Popular (festejos de rua, folguedos, carnaval, festas típicas, manifestações religiosas;

11) Artesanato;

12) Cultura afro-brasileira;

13) Cultura indígena;

14) Cultura Urbana (grafitti, rap, hip-hop, slam, dança de rua, skateboard, batalha de rap, batalha de passinho, beatbox


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Maricá

 
 
 

Comentários


cvv.jpg
image_url=https___imageproxy.youversionapi.com_640x640_https___s3.amazonaws.com_static-you
Chamada Sons da Rússia5.jpg

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page