top of page
banner felicidade é viver aqui niteroi canal 728x90 29 11 24 .jpg

Maricá encerra festejos de fim de ano com queima de fogos

O Natal Iluminado de Maricá 2023 chegou ao fim na noite de domingo (7/1) atraindo milhares de moradores e turistas de diversos lugares que curtiram com a família os espetáculos e a decoração natalina presentes em três pontos da cidade: Itaipuaçu, Centro e Araçatiba. O evento foi organizado pela Secretaria de Turismo.

Foto: Anselmo Mourão / Prefeitura de Maricá
Foto: Anselmo Mourão / Prefeitura de Maricá
Foto: Anselmo Mourão / Prefeitura de Maricá

A novidade deste ano foi o chamado ‘Natal de Dia’, que decorou o eixo da Rua Ribeiro de Almeida, entre as praças Orlando de Barros Pimentel e Conselheiro Macedo Soares, no Centro. Neste trecho existiu um coreto natalino e também um túnel de arcos luminosos, que seguiu até a praça agroecológica, em Araçatiba.

Foto: Anselmo Mourão / Prefeitura de Maricá

Em Itaipuaçu, a Praça dos Gaviões ganhou uma vila natalina com painéis luminosos da fábrica de brinquedos e da casa de Mamãe Noel, uma árvore de Natal gigante, neve artificial, Casa do Papai Noel, onde as crianças tiraram fotos; personagens, como duendes, renas bailarinas e soldados; um túnel de arcos luminosos na rua de acesso à praça, além de bolas e caixas de presentes grandes, presépio e árvores do local com as luzes de Natal.


Foto: Anselmo Mourão / Prefeitura de Maricá

Assim como em Itaipuaçu, a Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, também ganhou uma vila natalina toda decorada com painéis luminosos, Casa do Papai Noel e recebeu o espetáculo “O Acender das Luzes”.

Foto: Anselmo Mourão / Prefeitura de Maricá
Foto: Anselmo Mourão / Prefeitura de Maricá

A peça teatral infantil foi apresentada num palco montado atrás da Casa de Cultura. A decoração especial também esteve presente em prédios públicos, canteiros centrais da Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106) e em diversos bairros da cidade.


Foto: Anselmo Mourão / Prefeitura de Maricá

Olhares atentos às águas dançantes

Foto: Anselmo Mourão / Prefeitura de Maricá

Já na orla de Araçatiba, a atração do Natal foi a árvore flutuante com 56 metros de altura e seis milhões de lâmpadas de microled e o espetáculo das águas dançantes.


Com auxílio de bombas submersas, a apresentação teve efeito tridimensional e exibiu movimentos com jatos de água, criando efeitos de dança sincronizada com música, iluminação colorida, fogo, fogos de artifício, além de um filme natalino com duração de 10 minutos.

Foto: Anselmo Mourão / Prefeitura de Maricá
Foto: Anselmo Mourão / Prefeitura de Maricá

No deck de acessibilidade para pessoas com deficiência, Neuzimar Muniz, de 52 anos, filmou junto com seu filho toda a apresentação.


“É tudo o que ele queria. Ficar bem perto para registrar tudo e assistir em casa com calma depois. Adoramos esse espaço destinado para PcD”, disse a moradora de São José do Imbassaí.


Sentada em uma cadeira de praia para ver as águas dançantes, Marli Barbosa, de 81 anos, aprovou o espaço.


“Este lugar aqui é maravilhoso, pois conseguimos ficar mais perto da árvore de Natal, que está linda. Adorei”, relatou a aposentada, que também estava no deck de acessibilidade.

Foto: Anselmo Mourão / Prefeitura de Maricá

A operadora de caixa Thais Silva, de 26 anos, aproveitou o momento em família para tirar fotos da decoração natalina ao lado do marido e do filho Isac, de 4 anos.


“Vim aqui pela primeira vez e fiquei emocionada em ver meu filho feliz. A Prefeitura proporcionar toda essa estrutura gratuita para termos essa experiência, isso é indescritível”, contou a moradora de São Gonçalo.


No local funcionou o espaço gourmet, com expositores de gastronomia e bebidas e também recebeu shows de cantores pratas da casa.

Foto: Anselmo Mourão / Prefeitura de Maricá

Ronda lagunar


A Secretaria de Proteção e Defesa Civil colocou bandeiras no entorno da árvore flutuante para impedir que embarcações se aproximassem e fez rondas preventivas em toda a lagoa.


Durante todo o dia houve ainda guarda-vidas no local e um grupamento de combate a incêndio atuou no período noturno.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Maricá

Comentários


banner felicidade é viver aqui niteroi canal 300x250 5 12 24.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page