top of page

Maricá inaugura dois novos polos do programa Cultura de Direito


Foto: Divulgação

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Participação Popular, Direitos Humanos e Mulher, inaugurou na sexta-feira (18/11) e neste sábado (19/11) dois novos polos do programa Cultura de Direito, um no Recanto e outro no Manu Manuela. A inauguração, que contou com oficinas, brinquedos, distribuição de pipoca e algodão doce, apresentações instrumentais, reuniu mais de 150 pessoas nos dois dias. O programa oferece oficinas de música (violão, cavaco, violino e sopro), audiovisual (fotografia, vídeomaker e roteiro), mídias sociais, capoeira e grafite e as vagas são limitadas.


O secretário de Participação Popular, Direitos Humanos e Mulher, Birigu, ressaltou durante abertura do polo no Manu Manuela que o objetivo das oficinas e dos novos polos são para dar ao maricaense mais acesso à educação, as oficinas e transmitir conhecimentos.


“Aqui executamos a política de distribuição para a sociedade. E o Programa Cultura de Direitos visa o acompanhamento e desenvolvimento de oficinas, arte, cultura, integrados com o Direitos Humanos e Educação, dando mais oportunidade para nossa população. Pensamos, em Maricá, no coletivo. Esse espaço é aberto para todos e todas que queiram participar, iremos fazer uma checagem nesse bairro, vendo a deficiência e os pontos positivos do bairro”, disse.


Sobre o Programa Cultura de Direitos


O programa Cultura de Direitos tem como objetivo desenvolver a capacitação técnica com ações sociais e culturais, por meio de oficinas de audiovisual, videoarte, música, capoeira e mídias sociais, integrando as ações da secretaria com a comunidade. Permite ainda o trabalho de acompanhamento social, da garantia dos direitos básicos e da ampliação da relação direta entre poder público e população por meio dos agentes sociais do Comitê de Defesa dos Bairros (CDB).


Polos


– Polo Bambuí: Jardim Balneário: Rua 86 (antiga Rua 5), Quadra 191, Lote 07, nº 493.

– Polo Pedreiras: Rua Alcides José Rodrigues, número 102 (antiga Rua dos Quintanilhas).

– Polo Inoã: Rua da Esperança, Lote 18, Quadra 17, Loteamento Chácaras (antiga Rua 5).

– Polo Recanto: Rua Isaltina Filomena, número 203, Quadra 10, Lote 128- Itaipuaçu.

– Polo Recanto: Rua Raimundo Monteiro, número 203, Recanto Itaipuaço

– Polo Manu Manuela: Rua 27, número 586, Lote 890, Quadra 26.

300x250px.gif
728x90px.gif