top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Maricá lança controle reprodutivo de animais de rua


Foto: Reprodução

A Prefeitura de Maricá, por meio da Coordenadoria Especial de Proteção Animal, autorizou a contratação de sete clínicas veterinárias para a ampliação do programa municipal de controle reprodutivo de animais de rua. A expectativa é de que, com a assinatura dos contratos, essas clínicas comecem, já em outubro, a oferecer serviços de castração de cães e gatos abandonados ou que sejam de propriedade de pessoas com vulnerabilidade social.


O programa de controle reprodutivo é a principal ação que visa reduzir a quantidade de animais de rua, tanto para controlar a disseminação de zoonoses quanto para garantir o bem-estar dos animais e a saúde pública. As clínicas credenciadas para participar do processo foram selecionadas por meio de chamamento público e cumpriram todas as exigências do edital. De acordo com a estratégia da Coordenadoria, as clínicas deverão realizar cerca de 800 procedimentos por mês.


As empresas aptas a celebrar os contratos com a prefeitura são: Clínica Veterinária Maricá, no Centro; Assevet Clínica Veterinária, em Cordeirinho; Clínica Veterinária AMV, em Itaipuaçu; Benga Vet Center, em São José do Imbassaí; HVM Veterinária, no Centro; Clínica Veterinária Nossa Senhora de Candeias, em Itaipuaçu; Veterinária Popular Maricá, no Flamengo. As vagas para triagem e castração dos animais deverão ser disponibilizadas on-line, pelo site da Prefeitura de Maricá.

Comments


Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page