top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Maricá premia ganhadores da 1ª Exposição fotográfica

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Turismo, promoveu na última segunda-feira (4/9) a premiação dos participantes da 1ª Exposição fotográfica ‘Pelos Caminhos de Maricá’ na Praça Conselheiro Macedo Soares, no Centro de Maricá. O evento, em comemoração aos 10 anos do projeto 'Circuito Ecológico Caminhos de Maricá', iniciou com a entrega de um certificado aos 30 fotógrafos cujas obras foram as mais votadas, dentre 400 trabalhos. Essas, concorreram ao Prêmio 'Clarildo Menezes Rodrigues'.

Foto: Elsson Campos / Prefeitura de Maricá

As fotografias ganhadoras serão expostas entre os dias 5/9 e 17/9, das 10h às 19h, no Espaço Turismo, que fica na Praça Conselheiro Macedo Soares, s/nº, Centro.


“Ao todo, foram 400 inscritos no 1º Concurso Fotográfico Pelos Caminhos de Maricá. Isso mostra que temos grandes profissionais e amantes da nossa grande Maricá. Esse concurso é muito importante para destacar os nossos fotógrafos e as nossas belas paisagens”, disse o secretário de Turismo, Robson Dutra.


Durante o evento, os visitantes podem conhecer as belezas naturais de Maricá pelos olhos dos fotógrafos finalistas. Além disso, uma exposição conta a história e trajetória do projeto “Circuito Ecológico Caminhos de Maricá”.


Para a primeira colocada no concurso, Mariana Ferreira, de 23 anos, o espaço pode mostrar muitas das belezas de Maricá por diferentes olhares.


“Participar é muito bom. Pude mostrar o meu olhar através da lente de um celular. Aqui temos muitos lugares bonitos e que muitos não conhecem. Estou muito feliz com o prêmio”, comentou a participante que ganhou com a foto intitulada “Sob luz solar, o céu e o mar”.


A também participante Brenda Soares Coutinho, de 18 anos, moradora de Itaipuaçu, mostrou um pouco da beleza que sempre a atrai na Avenida 1.


“Mostrei um pouco da beleza do pôr do sol da Avenida 1, lugar que frequento sempre com minha família e amigos. Amei esse concurso para desenvolver os nossos talentos”, comentou a jovem.


Prêmio Clarildo Menezes Rodrigues


O nome dado à competição é em reconhecimento e homenagem ao fotógrafo pelos anos dedicados à arte de registrar as belezas naturais, culturais e históricas da fauna e flora local. O profissional aventureiro, acompanha o projeto desde a sua fundação, sendo uma figura importante na história do circuito, registrando momentos e incentivando a prática da apreciação e preservação ambiental.


“Pra mim é uma honra receber essa homenagem. Estou muito feliz, pois essa é uma realização e demonstra a valorização pessoal e profissional do meu trabalho, que sempre foi feito com dedicação e amor”, disse Clarildo Menezes


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Maricá

Comments


Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page