top of page

Maricá realiza nova distribuição dos cartões Mumbuca Transporte

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Transportes, realiza a partir desta segunda-feira (19/12) uma nova distribuição dos cartões do programa Mumbuca Transporte nos terminais rodoviários do Centro e de Itaipuaçu, com entrega dos cartões sociais ao público em geral. Já a retirada dos cartões essenciais destinados a idosos e pessoas com deficiência (PCD’s) terá início na quinta-feira (22/12).


É importante lembrar que a retirada deve ser realizada no posto de atendimento em que o beneficiário se cadastrou. Aqueles que perderam a data destinada a sua faixa etária podem comparecer a um dos locais de atendimento de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, com original e cópia de identidade, CPF e comprovante de residência (que pode ser uma conta de luz, água, gás, telefone, IPTU, imposto de renda, contrato de locação ou declaração de residência emitido pelo CRAS).


Menores de 18 anos devem estar acompanhados de pais ou representantes legais. Neste caso, o comprovante de residência deve ser em nome deste. Além disso, também deverão ser apresentados original e cópia da identidade do responsável para ser anexada na ficha de cadastro do menor.


O programa Mumbuca Transporte amplia o alcance da “tarifa zero” na cidade permitindo a realização de mais de mais de 355 mil viagens gratuitas mensais à população nas 15 linhas de vans do município operadas por 74 permissionários. Cada beneficiário terá acesso a 60 passagens mensais por meio de cartões Riocard Mais.


Linhas de vans que circulam pela cidade


Centro x Cordeirinho

Centro x Ponta Negra

Centro x Bambuí

Centro x Jaconé

Centro x Ponte Preta (via Caju)

Centro x Barra

Centro x Caxito

Centro x Ubatiba

Centro x São José do Imbassaí

Inoã x Cajueiros (Itaipuaçu)

Inoã x M.C.M.V. Itaipuaçu

Inoã x M.C.M.V. Inoã

Inoã x Santa Paula

Inoã x Recanto (Itaipuaçu)

Recanto (Itaipuaçu) x Serrinha (Itaipu)

300x250px.gif
728x90px.gif