top of page

Maricá realiza primeiro Fórum das Diversidades e Inclusão


Divulgação

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Políticas Inclusivas, promove na próxima segunda-feira (5/12), das 8h às 12h, o primeiro Fórum Maricaense das Diversidades e Inclusão, no auditório do Banco Mumbuca, no Centro.


O evento contará com um espaço para debates sobre a diversidade e reflexões a respeito das políticas sociais de inclusão de grupos minoritários, como as pessoas com deficiência, negros, comunidade LGBTQIAP+, obesos, pessoas em situação de vulnerabilidade social, entre outras. As inscrições poderão ser feitas pela internet. Ao todo, 140 vagas estão disponíveis com certificado para os participantes.


“Como parte da Semana da Acessibilidade e Inclusão, instituída por meio da lei n° 3.045 de 2021, de autoria do vereador Aldair de Linda e sancionada pelo prefeito Fabiano Horta, a Secretaria de Políticas Inclusivas fará o I Fórum Maricaense das Diversidades e Inclusão com foco em três temáticas: as lutas das comunidades LGBTQIAP+, Indígena e Preta. Será uma experiência maravilhosa e uma oportunidade de promoção de debates e enriquecimento cultural. Esperamos por todos e todas”, disse o secretário de Políticas Inclusivas, Clauder Peres.


A primeira palestra será com a pedagoga, mestre e doutora em ciências da religião Sandra Aparecida Gurgel Vergne, que abordará o tema “Diversidade Negra”; em seguida, o conselheiro LGBTQIAP+ do município, Ivanir da Costa Carvalho (Wavá), abordará o tema “Diversidade LGBTQIAP+”; por fim, o presidente do Instituto Nhandereko, liderança espiritual Guaráni Mbya da aldeia Mata Verde Bonita, Tupa Darci Nunes de Oliveira, vai falar sobre o tema “A diversidade indígena”.

300x250px.gif
728x90px.gif
bottom of page