Maricá segue com a construção do elevado do Flamengo

A Prefeitura de Maricá, por meio da autarquia Serviços de Obras de Maricá (Somar), segue com a construção do viaduto na saída do bairro Flamengo, no cruzamento da Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106) com a RJ-114 (que dá acesso ao município de Itaboraí) que vai desafogar o trânsito para quem sai da cidade. A obra está na fase de instalação de rede de drenagem de aproximadamente 4,5 quilômetros de extensão para diminuir o risco de inundações do entorno. A intervenção está orçada em aproximadamente R$ 87 milhões e o prazo de conclusão é de 18 meses.
O novo elevado terá um vão de aproximadamente 113 metros, com quatro faixas de rolamento (duas pistas de mão dupla), espaço para pedestres em uma área total de 136.000 m². A obra contempla ainda a duplicação da RJ-106 no trecho entre a Avenida Roberto Silveira, na entrada do bairro do Flamengo, até as proximidades do Condomínio Bosque dos Lordes, logo após o Condado e a construção de uma rotatória no entroncamento da RJ-114. A intervenção abrange também urbanização com calçadas, canteiros, paisagismo, sinalização e iluminação de led.
Avenida B
Em Inoã, A Avenida B passa por revitalização que irá transformá-la em uma alternativa aos motoristas para acessar o distrito de Itaipuaçu. Com aproximadamente 6km de extensão, a via receberá asfaltamento, urbanização, sinalização, calçadas acessíveis, piso tátil direcional e de alerta, além de ciclofaixas na lateral.
No local será instalada também uma ponte com 27 metros de comprimento e cerca de 13 metros de largura que permitirá o fluxo em mão dupla. Com previsão de execução em 14 meses, a obra já avança com a reformulação de toda a rede de drenagem, de aproximadamente de 4km de extensão, para diminuir o risco de inundações no entorno. O investimento total é de aproximadamente R$ 36 milhões.
Passarelas