top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

'Marola Certa': Maricá realiza primeira edição em 2024

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Proteção e Defesa Civil, promoveu neste domingo (3/3) a primeira edição de 2024 do Marola Certa, projeto de prevenção a afogamentos nas praias da cidade. A iniciativa, que reuniu 100 inscritos com idades entre 6 e 17 anos, aconteceu na praia de Itaipuaçu, na altura da Avenida Zumbi dos Palmares (antiga Av. 1).

O secretário de Proteção e Defesa Civil, Fabrício Bittencourt, destacou que o projeto será intensificado nesse ano.


“A gente aumentou as atividades nessa edição do Marola, chamando a atenção dos banhistas que devem respeitar às sinalizações com bandeiras e as orientações dos guarda-vidas. Vamos intensificar as ações nesse ano e o projeto passa a acontecer uma vez ao mês com mais atividades educacionais para a criançada nas praias”, afirmou.


Os alunos participaram de oficinas sobre prevenção a afogamentos, suporte básico de vida, salvamento na água e leitura correta das bandeiras de sinalização das praias, além de noções básicas sobre oceanografia, formação das ondas, natação, prevenção de incêndios e limpeza das praias.


Moradora de Jacaroá, Diane Jéssica dos Santos, inscreveu os filhos João Gabriel dos Santos (12 anos) e Luiz Davi dos Santos (14 anos) para participarem do projeto.


“Eles adoram surf e amam estar na praia. Essa iniciativa me ajuda a ter mais segurança e saber que eles estão mais preparados para entrarem no mar. É maravilhoso e importante termos esses treinamentos”, disse Diane.


Clarice Oliveira, de 10 anos, gosta de participar de iniciativas como o Marola Certa para aprender sobre o mar e saber onde pode tomar banho com segurança.


“Sempre participo. Eu adoro a praia e poder ter mais dicas é muito bom”, comentou.


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Maricá

Comentarios


Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page