top of page

Matérias do TODA PALAVRA já são republicadas em russo

O memorando de cooperação firmado entre o TODA PALAVRA e a TV BRICS, da Rússia, já apresenta os primeiros resultados do trabalho colaborativo dos dois veículos de comunicação em suas respectivas plataformas. No portal do TODA PALAVRA (www.todapalavra.info), vídeos e matérias produzidos pela parceira russa já podem ser vistos e lidos dentro da editoria Lusofonia/BRICS. Por sua vez, a TV BRICS publicou a primeira matéria do TODA PALAVRA traduzida para o russo, na quinta-feira, 3 de novembro, dando conta da confirmação de participação do presidente eleito do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, na reunião da COP27, no Cairo, Egito.


Reprodução / TV BRICS

A parceria internacional reflete a linha editorial do TODA PALAVRA de apoio à política de não alinhamento que antes de 1964 orientou os governos trabalhistas no Brasil e que tem, agora, essa visão de multilateralismo renovada com a formação dos BRICS (acrônimo dos cinco países que integram o bloco) e da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP).


Enquanto o noticiário internacional da grande maioria dos veículos de comunicação brasileiros é alimentado por agências de notícias norte-americanas e europeias, refletindo as orientações políticas, econômicas e culturais dessas sociedades, o TODA PALAVRA busca levar aos seus leitores também as informações originadas em outras regiões, como Ásia e África, fora do eixo ocidental. A parceria firmada com a TV BRICS surge como um importante apoio para que leitores e ouvintes do jornal e da rádio TODA PALAVRA recebam um conteúdo cada vez mais abrangente e multifacetado do noticiário internacional.


Reprodução / Edição para o Brasil da TV BRICS

Em sua edição para o Brasil, em português, o portal da TV BRICS noticia, com chamada na primeira página, a parceria firmada com o TODA PALAVRA.


Na matéria, os colaboradores russos explicam que "no âmbito da parceria, as redações pretendem trocar informações e materiais temáticos nos formatos de notícias escritas, programas de televisão e de rádio. O grupo de mídia brasileiro conta com um jornal, um site e uma rádio com transmissão online e na frequência FM.


Os materiais da TV BRICS serão apresentados tanto no site quanto na rádio do Toda Palavra.


A Mídia Express Comunicação e Comércio é um grupo de mídia regional com sede em Niterói, no Rio de Janeiro. A maior parte do público está em Niterói, mas o grupo também tem uma audiência expressiva na cidade do Rio de Janeiro e em outras cidades do estado."

300x250px.gif
728x90px.gif