top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Maurício Menezes apresenta o seu 'Plantão de Notícias' na ABI

O show que acontecerá no dia 16, às 18h30min na sede da ABI, no centro da cidade, é a única peça do gênero no Brasil, que está em cartaz há 35 anos. O show de humor também já motivou muitos jovens a optarem pelo Jornalismo, pois muitos após assistirem ao espetáculo, acabaram indo para essa área, e hoje inclusive, estão trabalhando nas redações dos jornais, rádios, internet, de todo canto do país.

Para quem não conhece, o Plantão de Notícias, vale destacar é muito mais que uma peça de teatro no formato stand up, tratase de um show de humor que faz uma crítica bem-humorada aos profissionais da Comunicação; provocando o riso fácil, e muitas vezes acaba despertando um olhar mais apurado sob os meios de Comunicação.


E foi justamente esse olhar sob os meios de comunicação, que rendeu ao jornalista e apresentador o apelido carinhoso dos colegas da imprensa que o chamam de "Showman" da Notícia, porque há mais de 30 anos coleciona histórias e casos, e já esteve em cartaz com sua peça de humor nos melhores teatros do Rio de Janeiro e várias passagens de sucesso em São Paulo, Recife, Vitória, Belo Horizonte, Curitiba, Salvador, Aracaju, Florianópolis, Belém, Tocantins, Corumbá, Vitória, entre outras cidades.


O show que apresentará na ABI terá duração de 80 minutos. No repertório as clássicas e novas histórias dos bastidores, além das mancadas dos colegas e as próprias gafes dele. A mais famosa é a do Adionel Carlos da Cunha, que foi durante 39 anos, assessor da Arquidiocese do Rio. Uma história que aconteceu no início da carreira, nos anos 80, quando Mauricio tinha 22 anos e foi cobrir pela rádio Nacional a vinda pela primeira vez do papa ao Brasil.


Durante uma entrevista coletiva na Arquidiocese, o cardeal, dom Eugenio Sales não pôde comparecer e foi substituído pelo assessor de imprensa Adionel Carlos. Lá pelas tantas, Mauricio pediu para fazer uma pergunta e mandou ver: "Há quanto tempo o senhor é Adionel?" Ninguém entendeu, muito menos o próprio. Para o jovem repórter o nome do assessor, Adionel era uma função da igreja, como padre ou monsenhor e não o nome dele... Estava instalada a confusão, que entrou para o show como a maior mancada do Maurício Menezes.


Quem for a ABI ainda poderá conferir os casos que são mostrados num telão, onde Maurício comenta as manchetes de duplo sentido, relembra fatos dos bastidores da imprensa, e ainda simula situações vividas pelos profissionais da Comunicação, levando facilmente a plateia às gargalhar. E é nesse clima de riso fácil, que explica o motivo do Plantão de Notícias existir há tempo tempo:


"Agrado todos os públicos, por ser uma comédia para quem busca humor inteligente. Não tem apelo sexual e sim tudo que mostro no telão e conto são fatos reais", garante Mauricio Menezes.


O show de humor que está sendo produzido pela Notícias de Tudo conta com o apoio da ABI e terá a participação de dois jornalistas convidados que irão compartilhar suas experiências e insights sobre as situações mais hilárias e interessantes que já presenciaram na imprensa.


Além disso, terá a sessão de várias manchetes iguais de jornais concorrentes e também várias manchetes completamente opostas de um jornal para o outro, e das notícias inúteis, como por exemplo: "Escravo em Ouro Preto jamais comeu feijoada" e, sem esquecer das completamente absurdas, que aconselham o passageiro do avião a se livrar de um sequestro aéreo.


Sendo assim, para quem está pelo centro da cidade, o Plantão de Notícias é o programa certo quem adora rir. Vale muito a pena conhecer as histórias contadas de uma forma peculiar que somente Maurício Menezes consegue fazer qualquer pessoa morrer de rir.


O ingresso custa R$ 40,00 e pode ser adquirido através da plataforma Sympla.


Ficha técnica:


Direção: Maurício Menezes

Realização: Notícias de Tudo

Apoio: ABI


Serviço


Plantão de Notícias – o humor no jornalismo. Apresentação – Maurício Menezes

Data - 16 de abril

Horário: 18h30m

Local: sede da Associação Brasileira de Imprensa

Endereço: Rua Araújo Porto Alegre, 71, auditório 7º andar – Centro – Rio de Janeiro/RJ.

Classificação indicativa: 12 anos

Ingressos / Preço único: R$ 40,00

Vendas pela plataforma Sympla

コメント


Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page