top of page
banner felicidade é viver aqui niteroi pescador 780x90 29 11 24.jpg

Mauro Cid confirma a Moraes reunião na casa de Braga Netto para tramar golpe


Ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, tenente-coronel do Exército Mauro Cid (Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil)

Após três horas de audiência, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu manter a validade do acordo de delação premiada do tenente-coronel do Exército Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro. O ministro considerou que o colaborador esclareceu as omissões e contradições apontadas pela Polícia Federal (PF) na oitiva realizada na terça-feira (19).


No depoimento prestado a Moraes nesta quinta-feira (21), o militar confirmou a realização de uma reunião na casa do ex-ministro da Defesa Walter Braga Netto para tramar um golpe de Estado. Segundo relatório da PF, o apartamento em Brasília do general do Exército - que concorreu como vice da chapa de Jair Bolsonaro na eleição presidencial de 2022 - foi usado para uma reunião no dia 12 de novembro daquele ano e contou com a participação de Mauro Cid. Esse encontro, segundo a investigação, foi o ponto de partida do plano que previa o assassinato do então presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, do vice eleito, Geraldo Alckmin, e do ministro Alexandre do Moraes, do STF, que à época também presidia o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).


O depoimento de Mauro Cid foi enviado por Moraes de volta à PF para complementação das investigações.


Na terça-feira (19), Mauro Cid negou em depoimento à PF ter conhecimento do plano golpista.


No ano passado, Cid assinou acordo de delação premiada com a PF e se comprometeu a revelar os fatos que tomou conhecimento durante o governo de Bolsonaro, como o caso das vendas de joias sauditas e da fraude nos cartões de vacina do ex-presidente.


Mauro Cid é um dos 37 indiciados pela PF no inquérito que investiga tentativa de golpe de Estado após a eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Comments


Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg
bottom of page