top of page
banners niteroi que queremos NQQ TUNEL 780x90px 3 7 25.jpg

Mauro Cid sai preso após depoimento no Supremo


(Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)

O ministro Alexandre de Moraes, Supremo Tribunal Federal(STF), determinou a prisão do tenente-coronel Mauro Cid. A prisão ocorreu logo após ele prestar depoimento por uma hora nesta sexta-feira (22), na sala de audiências do STF. O ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro foi chamado a prestar depoimento após a revista Veja publicar áudios em que o militar critica a atuação do magistrado - que homologou a sua delação premiada - e da Polícia Federal.


O depoimento foi presidido pelo desembargador Airton Vieira, juiz instrutor do gabinete de Moraes. Também esteve presente um representante da Procuradoria-Geral da República (PGR), além de sua defesa.


Ao saber que seria preso, o tenente-coronel passou mal e chegou a ser atendido por brigadistas no local. Funcionários do STF informaram que ele desmaiou ao ser avisado da ordem de prisão, mas logo depois se recuperou.


Nos áudios divulgados pela Veja, Cid se disse pressionado nos depoimentos prestados na Polícia Federal.


De acordo com a Folha de São Paulo, o gabinete de Moraes informou que Mauro Cid foi preso por "descumprimento das medidas cautelares e por obstrução à Justiça". E, segundo integrantes da PF, a delação premiada do tenente-coronel pode ser anulada a depender de apuração a respeito dos áudios.


Ainda nesta sexta-feira, a Polícia Federal realizou uma nova operação de busca e apreensão na casa de Cid, sendo apreendidos um computador, o celular do tenente-coronel, o telefone de sua esposa e documentos.


Comments


banners niteroi que queremos NQQ TUNEL 300x250px 3 7 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page