top of page

Medo da ômicron faz Salvador cancelar festa de Réveillon


(Foto: Márcio Filho/MTUR)

Diante da ameaça da nova variante do coronavírus que já começa a se alastrar no mundo, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou nesta segunda-feira (29) o cancelamento da festa de Réveillon na capital baiana. Ele informou ter feito uma avaliação criteriosa a partir do surgimento da nova variante Ômicron e do aumento de casos de covid-19 em países da Europa. "Sei da importância do evento para a economia da nossa cidade, mas seguimos colocando a vida das pessoas em primeiro lugar", disse em uma rede social. Tradicionalmente, o réveillon de Salvador atrai grande número de turistas europeus.

Com relação aos festejos de Carnaval, considerados dos mais tradicionais do país, o prefeito declarou que irá tomar a decisão em conjunto com o governo estadual, "considerando toda segurança e cautela necessária para o momento".

A capital baiana registrou 8.078 mortes durante a pandemia, segundo dados do consórcio de imprensa. Atualmente, a média móvel é de uma morte por dia desde o início deste mês.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) identificou uma infecção de covid-19 em um passageiro brasileiro que passou pela África do Sul e chegou em Guarulhos (SP) no último sábado (27). A ainda não foi confirmada a suspeita da nova variante.

A presença da ômicron já foi identificada em mais de 10 países de quatro continentes: África, Europa, Ásia e Oceania.

Fortaleza sem festa. Rio em avaliação

A capital cearense também confirmou que não promoverá a festa de virada de ano, decisão tomada também por São Luís, no Maranhão, no final da tarde desta segunda-feira. O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT) usou suas redes sociais para anunciar a decisão. O governador do Ceará, Camilo Santana (PT) já havia determinado probibição de grandes eventos de réveillon no estado. Já a prefeitura de Belo Horizonte informou que "não planejou" o festejo.

A Prefeitura do Rio informa que, até agora, está mantida a programação de evento da virada, mas ainda sob avaliação do Comitê Científico. O mesmo ocorre em relação às capitais São Paulo e Belém.

Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editores Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Gen. Andrade Neves, 9/619, Centro, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24210-000. 

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page