Meia tonelada de cobre furtado é apreendida em São Gonçalo


Foto: Reprodução

Dois homens, sendo um pai e um filho, foram presos durante uma ação da Polícia Civil contra receptação qualificada, na segunda-feira (18/7), em São Gonçalo. Com a dupla, os policiais apreenderam meia tonelada de cobre furtado, que estava em um ferro-velho, na Estrada Bonsucesso, no bairro Quinta Dom Ricardo.


A operação foi realizada por policiais da 75ª DP (Rio do Ouro), que receberam informações de que o local estaria sendo utilizado para armazenar fios de cobre furtados da empresa de energia Enel.


De acordo polícia, ao perceberem a chegada dos policiais, os suspeitos tentaram fugir. No entanto, foram capturados e, durante revista no local, foram encontrados mais de meia tonelada de cobres queimados e íntegros com o nome da Enel estampados, conforme laudo da perícia.


Ao serem questionados sobre a procedência do material, um dos suspeitos relatou que compra de funcionários da própria concessionária de energia Enel e após retirar o nome da dita concessionária tal material é revendido.


Procurados, representantes da concessionária afirmaram que o material apreendido trata-se de cabos concêntricos de uso exclusivo da empresa, que não podem ser comercializados.


Ainda de acordo com a polícia, após recuperação do material e perícia, o cobre foi depositado a favor da concessionária de energia Enel.

300X350px_Negra.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg
728X90px (2).gif