top of page

Menina de 5 anos é morta por bala perdida durante ação da PM no Rio


Eloah foi morta com tiro no peito enquanto brincava de pular na cama de casa (Reprodução)

Eloah da Silva dos Santos, uma menina de cinco anos, foi morta por uma bala perdida e um jovem de 17 anos foi morto a tiros neste sábado na Ilha do Governador, zona norte do Rio, após duas ações policiais no local. Eloá brincava na cama de casa na localidade conhecida como Cova da Onça, na Comunidade do Dendê, quando foi atingida por um tiro no peito. Moradores afirmam que os tiros partiram de policiais militares, de acordo com o UOL.


Por conta da morte do rapaz, um protesto foi iniciado na Rua Paranapuã e atearam fogo em três ônibus, fechando a via de acesso ao Morro do Dendê. A família da menina afirma que o disparo que a atingiu, que estilhaçou também a parte de baixo da janela do segundo andar de sua casa, veio de baixo para cima.


" Ela estava em casa brincando, pulando na cama. Estava acontecendo a manifestação. Mandaram tiro pra dentro da comunidade, mas atingiu uma criança de 5 anos. Não é a primeira nem segunda vez que a polícia mata criança e adolescente. Até quando? Dentro da comunidade não tem só bandido" disse ao RJTV, da Globo, Indiane Passos, tia da menina.


A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que uma equipe do 17° BPM (Ilha do Governador) teve atenção voltada para dois homens em uma motocicleta, na Rua Paranapuã, na Ilha do Governador, onde o ocupante de carona portava uma pistola.


Segundo a nota da PM, "de acordo com os policiais que atuaram na ação, após uma tentativa de abordagem, o indivíduo disparou contra a equipe, e houve revide. O suspeito foi ferido e socorrido pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Municipal Evandro Freire. O homem que conduzia a motocicleta foi levado à 37ª DP a fim de prestar esclarecimentos."


A nota acrescenta ainda:


"O RECOM atua neste momento com patrulhamento por toda a região do ocorrido e em tentativas de obstrução das vias. O Grupamento Aeromóvel também atua em apoio, monitorando a movimentação das vias.


Posteriormente, o comando do 17° BPM foi informado sobre uma criança baleada no interior da comunidade do Dendê e que foi socorrida por familiares. Segundo informações colhidas por testemunhas, a vítima teria sido atingida no interior de sua residência. Ressaltamos que não havia operação policial no interior da comunidade.


O comando da unidade instaurou um procedimento apuratório para averiguar a conjuntura das ações.


Ocorrência em andamento com apresentação na Delegacia de Homicídios da Capital e 37ª DP."

Comments


Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg
bottom of page