Mensagem de pombo-correio aparece 100 anos depois


Uma cápsula descoberta na região da Alsácia, França, parece ter sido enviada por um soldado durante a Primeira Guerra Mundial (1914-1918).

Uma pequena cápsula de alumínio contendo uma carta foi encontrada por um casal que caminhava na região da Alsácia, leste da França. A mensagem foi enviada por um soldado prussiano há mais de um século usando um pombo-correio, afirma o jornal The Guadian.

A mensagem do soldado de infantaria baseado em Ingersheim, foi escrita em alemão em uma caligrafia quase imperceptível. Na época, Ingersheim fazia parte da Alemanha, mas agora é parte da França. A carta detalha manobras militares e foi endereçada a um oficial superior, afirmou à mídia Dominique Jardy, curadora do Museu Memorial Linge, em Orbey, França.

"Pelotão Potthof recebe fogo enquanto eles alcançam a fronteira oeste do campo de parada, pelotão Potthof pega fogo e recua depois de um tempo. Em Fechtwald, meio pelotão foi desativado. O Pelotão Potthof recua com pesadas perdas", lê-se na mensagem.

A data está marcada como 16 de julho, mas o ano não está perfeitamente claro, parecendo ter sido escrito como 1916 ou 1910. Jardy acredita que 1910 é a data mais provável e que se trata de um achado muito raro.

A cápsula, e seu conteúdo muito bem preservado, foi encontrada em setembro. O pequeno pedaço de papel e cápsula serão parte da exposição permanente do museu.


Fonte: Agência Sputnik

1/3
300x250px - para veicular a partir do di

 Conheça a nova Scooter Elétrica

Não precisa de CNH, sem placa e sem IPVA

Leia também: