top of page
banner 100 dias niteroi 780x90 11 04 25.jpg

Mergulhador é decapitado no 1º ataque de tubarão do ano


Imagem ilustrativa (Reprodução)

O primeiro ataque fatal de tubarão de 2023 foi relatado na Baía de Tobari, no Golfo da Califórnia, no México. A vítima, Manuel López, estava a recolher marisco, entre os 11 e os 18 metros de profundidade, quando foi atacado por um grande tubarão branco com cerca de 6 metros de comprimento, que o decapitou brutalmente. O mergulhador estava usando uma fonte de ar fornecida pela superfície, informou o TrackingSharks.com.


Testemunhas disseram que Lopez estava mergulhando por volta das 11h30, horário local, no dia 5 de janeiro. "Ele estava mergulhando quando o animal o atacou, arrancando sua cabeça de forma impressionante e mordendo os dois ombros", disse José Bernal, um morador local.


Os grandes tubarões brancos são mais prevalentes no Golfo da Califórnia durante dezembro e janeiro, quando as fêmeas grávidas entram na área em busca de leões marinhos para se alimentar. Bernal acrescentou que a maioria dos mergulhadores locais não entrava nas águas há vários dias, tendo sido alertados sobre a presença de grandes tubarões brancos na área. No entanto, a escassez de frutos do mar e a crescente demanda por eles motivaram López a mergulhar para enfrentar um futuro econômico incerto.


Entre ações de dissuasão e recomendações

As organizações de pesca estão pedindo ao governo que tome medidas para deter ou afugentar os tubarões. Por sua vez, os biólogos aconselharam os mergulhadores a não usar roupas de mergulho pretas, pois podem fazer com que o usuário pareça uma presa comum. Eles também sugeriram pintar listras brancas nos trajes para reproduzir o padrão da venenosa cobra coral. Outra recomendação é usar uma segunda máscara de mergulho na parte de trás da cabeça. Acredita-se que isso torne os tubarões, predadores de emboscada, menos propensos a atacar se acharem que a presa está olhando para eles.


Fonte: Agência RT

Comments


banner 100 dias niteroi 300x250 11 04 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg
Divulgação venda livro darcy.png

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page