top of page
banner internet 452 anos niteroi 780x90px 31 10 25.jpg

Mês da Mulher tem edição especial do Café na Travessia

A Prefeitura de Niterói, por meio da Niterói Transporte e Trânsito (Nittrans), promoveu mais um Café na Travessia, nesta quinta-feira (14/3). A edição desta vez foi em comemoração ao Mês da Mulher e aconteceu na esquina da Rua Dr. Paulo César com a Av. Marquês do Paraná.

ree
Foto: Alex Ramos / Prefeitura de Niterói

A iniciativa tem como objetivo levar conscientização sobre educação para o trânsito, a utilização das vias compartilhadas entre motoristas, ciclistas e pedestres e segurança viária para a população que está se deslocando pela cidade. Mais de 300 pessoas participaram da atividade.


Para o presidente da Nittrans, Gilson Souza, iniciativas como essas são importantes para que a temática da Segurança Viária possa atingir outros setores da população.


"A Nittrans, por meio da Coordenadoria de Educação para o Trânsito, promove semanalmente ações voltadas para a segurança viária, sempre estando em contato com escolas públicas e privadas, instituições e empresas. Contudo, iniciativas como o Café na Travessia conseguem dialogar diretamente com a população, levando para os pedestres conscientização sobre o uso das vias compartilhadas por meio de uma abordagem educativa e da distribuição de materiais informativos", explicou Gilson.

ree
Foto: Alex Ramos / Prefeitura de Niterói

Nesta edição, a equipe da Coordenadoria de Educação para o Trânsito da Nittrans atuou em parceria com a Coordenadoria de Políticas e Direitos das Mulheres (Codim), a Ecoponte, a Drogaria Venâncio e o Sest/Senat de São Gonçalo. A coordenadora de Educação para o Trânsito, Priscila Rocha, destacou que é sempre importante reforçar que os maiores protegem os menores e todos respeitam o pedestre.


“A gente fez essa Edição Mulher em prol da conscientização da importância do respeito da faixa de pedestre, segurança viária e educação para o trânsito. A gente falou sobre a importância de usar o cinto de segurança em todos os assentos do carro, de que é proibido usar o celular e que a bicicleta tem que respeitar a faixa de pedestre e a prioridade no trânsito é sempre o pedestre”, disse a coordenadora.


De acordo com Priscila, as mulheres sofrem tanto preconceito e é imprescindível enfatizar que o lugar de mulher é onde ela quiser.


“A gente pode perceber, pelas estatísticas, que a mulher é mais precavida e tem menos autuação comparada ao homem. Também houve um aumento de carteiras de motorista tiradas por mulheres. Educação no trânsito precisa ser constante para que a gente tenha a direção defensiva em todos os lugares, cuidando do outro, respeitando o outro para um trânsito mais harmônico, mais simpático e com mais segurança e menos sinistros”, enfatizou Priscila.


Fonte: Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói

 
 
 

Comentários


cvv.jpg
banner internet 452 anos niteroi 300x250px 31 10 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page