Minas rescinde com Maurício Souza por fala homofóbica


O Minas Tênis Clube oficializou nesta quarta-feira (27) a rescisão de contrato com o jogador de vôlei bolsonarista Maurício Souza, após fala homofóbica do atleta e pressão de patrocinadores. O atleta tinha contrato até o fim do ano com o clube.

O técnico da seleção masculina de vôlei, Renan dal Zotto, se pronunciou sobre o caso e praticamente fechou as portas para o jogador, que disputou as Olimpíadas de Tóquio com o Brasil ficando em quarto lugar.

"Em se tratando de seleção brasileira, não tem espaço para profissionais homofóbicos. Acima de tudo preciso ter um time e não posso ter este tipo de polêmica no grupo. Não me refiro apenas ao elenco dos atletas. É geral, para todos os profissionais", disse Renan, citado pelo Globo.

O caso começou quando Maurício Souza fez um comentário homofóbico ao criticar, há duas semanas, o anúncio feito pela DC Comics de que o novo Super-Homem, filho do Super-Homem original, irá se identificar como um personagem bissexual nas próximas edições. "Ah, é só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar", postou o atleta em suas redes sociais.

Após a repercussão, o presidente Jair Bolsonaro ironizou a demissão do atleta: "Puta que o pariu, impressionante né? Tudo é homofobia, tudo é feminismo", disse, pouco antes de participar de entrevista na Jovem Pan news.

Maurício Souza usou uma rede social para dizer que não é mais jogador do Minas e que seguirá seu caminho plantando o que acredita.

"Não sou mais jogar do Minas! Agradeço aos meus companheiros, comissão técnica, meu Fisio ao meu diretor, presidência e sócios por tudo! Sigo meu caminho plantando o que acredito, meu legado continua! O que deixarei para meus filhos e netos é o que conta no final", escreveu o atleta.

O jogador Douglas Souza, que também disputou o torneio olímpico no Japão e foi o primeiro da seleção a expor publicamente sobre sua homossexualidade, publicou na rede um comentário defendendo a escolha da DC Comics pela bissexualidade do super-homem.

"Engraçado que eu não “virei heterossexual “ vendo os super-heróis homens beijando mulheres….. Se uma imagem como essa te preocupa, sinto muito mas eu tenho uma novidade para sua heterossexualidade frágil kkkkkkkk Vai ter beijo sim. Obrigado DC por pensar em representar todos nós e não só uma parte", escreveu o jogador.





Toda Palavra_Banner_300x250_Celular.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg