top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Ministra da Saúde virá a Niterói nesta quinta (11/5)

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, virá a Niterói nesta quinta-feira (11/5) para inaugurar, às 9h30, a nova unidade do Programa Médico de Família (PMF) do Bernardino, no Fonseca, que passou por reforma. Nísia Trindade será recebida pelo prefeito Axel Grael, pelo ex-prefeito e atual secretário Executivo de Niterói, Rodrigo Neves, e pela secretária municipal de Saúde, Anamaria Schneider.

Encontro com a ministra em Brasília, realizado em março / Divulgação

Axel, Rodrigo e Anamaria participaram, em março, de uma reunião com a ministra em Brasília, onde trataram de temas relacionados aos investimentos no SUS e ao projeto Wolbachia, desenvolvido com êxito pela Fiocruz em Niterói e que praticamente eliminou as arboviroses no município.


O tema voltará à pauta durante a visita de Nísia Trindade, que pretende ampliar o programa para outras cidades do país.


Nova unidade


Em setembro do ano passado, a ordem de início das obras foi assinada pelo prefeito Axel Grael, que anunciou o investimento de R$ 294.823,27 para revitalizar a unidade do PMF no Fonseca que se encontrava fechada.


As obras incluem readequação dos ambientes internos; instalação de bancadas em inox; instalação de telha metálica branca tipo sanduíche com isolamento, além de calhas; recuperação do piso interno, piso podotátil em concreto pré-fabricado, adequação de ambiente para implantação de uma equipe de saúde bucal e climatização com instalação de ar condicionado.


*Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Niterói


Comments


Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page