Ministra de Cuba revela prioridades do país como parceiro do BRICS
- Da Redação
- 4 de jun.
- 1 min de leitura

Cuba vê na parceria com o BRICS uma oportunidade estratégica para avançar nas áreas de ciência, tecnologia e cooperação internacional. A avaliação é da ministra das Comunicações de Cuba, Mayra Arevich Marín, em declaração exclusiva à TV BRICS.
"Atualmente, os projetos mais promissores estão ligados à inteligência artificial, que pode ser desenvolvida em Cuba. Acreditamos que essas iniciativas serão úteis não apenas para o nosso povo, mas também para os demais países do BRICS. Vemos um grande potencial nessa área", destacou ela.
Cuba obteve o status de país parceiro do BRICS em 2024 e, desde então, tem implementado ativamente iniciativas conjuntas. Segundo a ministra, a parceria com a associação elevou o reconhecimento do parque científico e tecnológico em Havana.
Ainda segundo a ministra, Cuba aposta não apenas no avanço tecnológico, mas também na área social. Ela afirmou que o presidente do país, Miguel Díaz-Canel, definiu três diretrizes prioritárias: atuação no ambiente digital, apoio a iniciativas sociais e aprimoramento da educação — especialmente em áreas ligadas às tecnologias da informação.
Ela acrescentou que o fórum digital representou uma oportunidade importante para Cuba ampliar seu potencial nesses campos.
Fonte: TV BRICS
Comentários