Ministro confraterniza com blogueiro foragido da Justiça


Ministro Fabio Faria, blogueiro foragido Allan dos Santos e ex-jogador Rivaldo (Reprodução)

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, participou de evento evangélico e jantar nos Estados Unidos ao lado do blogueiro bolsonarista foragido da Justiça Allan dos Santos. O encontro ocorreu na última sexta-feira (7) em uma igreja evangélica brasileira em Orlando, na Flórida, onde o blogueiro falou ao lado de personalidades que incluíram pastores, cantores e o ministro genro de Silvio Santos. O evento foi sucedido de um jantar de confraternização. O ex-jogador Rivaldo também participou, assim como Patrícia Abravanel Faria, apresentadora de TV e esposa de Faria.

O ministro fez discursou como um dos destaques do encontro, no palco, ao lado do blogueiro foragido da Justiça brasileira.

Allan Santos teve a prisão preventiva decretada em outubro do ano passado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, sob acusação de ser um dos organizadores de um movimento nas redes sociais com objetivo de publicar, financiar e disseminar conteúdo político que visa desestabilizar as instituições democráticas. Moraes ordenou que a Polícia Federal inclua o mandado de prisão na lista da Difusão Vermelha da Interpol e acionou a embaixada dos Estados Unidos.

Ministro diz que "não sabia"

Após participar do evento na igreja, do jantar de confraternização e de tirar foto ao lado do blogueiro, Fábio Faria, disse em nota enviada ao Poder 360 que não sabia da presença de Allan Santos.

"Fui convidado para discursar num evento de um pastor de uma igreja que eu e minha família frequentamos quando estamos em Orlando. Não havia nenhuma indicação que entre os presentes estaria alguém com problemas com a Justiça brasileira. Se eu soubesse que ele iria, eu não teria comparecido", declarou.

Nas imagens divulgadas nas redes sociais, no entanto, o ministro se mostra bem à vontade na presença do blogueiro.

300x250px.gif
728x90px.gif