Ministro do "laranjal do PSL" é demitido por Bolsonaro


Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, foi demitido por criticar outro ministro (Foto: Agência Senado)

Depois de passar incólume durante quase dois anos pelas denúncias de comandar um esquema de "candidaturas laranjas do PSL", o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, foi demitido nesta quarta-feira (9) pelo presidente Jair Bolsonaro. Não pelo "laranjal do PSL", partido pelo qual Bolsonaro foi eleito presidente da República, mas, segundo informação da Veja, por ter criticado o chefe da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, no grupo de Whatsapp do Planalto.

Antes mesmo de o presidente anunciar um novo nome para o ministério, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-S), já afirmou em rede social que o atual presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Gilson Machado, será o novo ministro do Turismo. O filho 03 do presidente chegou a desejar boa sorte a Gilson e disse que ele já "vinha fazendo um bom trabalho".

A relação entre Bolsonaro e Álvaro Antônio só teve fim após o então ministro do Turismo usar um grupo de WhatsApp que reúne todos os ministros do governo federal para atacar o chefe da Secretaria de Governo, responsável pela articulação política do Planalto.

Álvaro Antônio é investigado pela Polícia Federal desde fevereiro do ano passado por suspeita de comandar o esquema das "candidaturas laranjas". Os casos envolvem candidaturas femininas que teriam sido utilizadas pelo partido para desviar milhões dos recursos dos fundos eleitoral e partidário nas eleições que levaram Jair Bolsonaro ao Palácio do Planalto.

Também já faz mais de um ano que o então ministro foi denunciado pelo Ministério Público, mas até hoje a Justiça não decidiu se o transforma em réu. O caso está no Supremo Tribunal Federal, sob a alçada do ministro Gilmar Mendes, que analisa pedido da defesa sobre foro privilegiado. Marcelo Álvaro Antônio é deputado federal (PSL-MG).

 Conheça a nova Scooter Elétrica

Não precisa de CNH, sem placa e sem IPVA

Leia também:

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle