top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Ministro do Trabalho virá a Niterói em maio assinar acordo

Na tarde desta terça-feira (28/3), o ex-prefeito e atual secretário-Executivo de Niterói, Rodrigo Neves, esteve em Brasília para um encontro com o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho. O secretário municipal de Participação Social, Octávio Ribeiro, o coordenador da Coordenadoria de Trabalho, Emprego e Renda, Brizola Neto e o vereador Anderson Pipico também estiveram na reunião.

Foto: Carol Barcellos / Prefeitura de Niterói

Temas como a retomada da indústria naval em Niterói e no estado do Rio de Janeiro e as estratégias para requalificação profissional e geração de emprego e renda pautaram a conversa, que resultou em um acordo entre município e governo federal. Em maio, o ministro Luiz Marinho estará em Niterói para assinar com o prefeito Axel Grael, o do acordo de cooperação do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), para formação profissional de trabalhadores em áreas prioritárias no mercado de trabalho do município.


O ex-prefeito e atual secretário-Executivo de Niterói Rodrigo Neves, afirmou que "foi uma conversa muito produtiva e que renderá bons frutos para a população niteroiense". Para Rodrigo, a cooperação com o Governo do Estado e com o Governo Federal é fundamental para a continuidade dos avanços e do desenvolvimento sustentável de Niterói.


"Alinhamos com o Ministro do Trabalho, Luiz Marinho, a assinatura de um convênio com o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) para a qualificação e requalificação profissional de 10 mil trabalhadores de Niterói nas áreas prioritárias do mercado de trabalho de nossa cidade. Essa é uma conquista importante para a área de emprego e renda", concluiu o ex-prefeito e atual secretário executivo de Niterói.


O secretário de Participação Social, Octavio Ribeiro, comemorou as tratativas para o programa de qualificação profissional.


“Essa cooperação vai abrir caminhos para uma parte da população jovem e vulnerável de Niterói para uma área que é tão rica de oportunidades em nossa região. Estamos muito animados com o que vem por aí com essa parceria”, disse.


Brizola Neto, responsável pela Coordenadoria de Trabalho, Emprego e Renda destacou a importância do encontro:


“Este é um dia muito importante para os trabalhadores de Niterói e para todo o Leste Fluminense. Acertamos com o Ministro Marinho um grande plano de qualificação profissional para todos os setores econômicos, com uma atenção especial para a retomada da Indústria Naval”.


Fonte: Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói



Comments


Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page