MIS inaugura em SP exposição sobre a revolução de 1932

Atualizado: 10 de jul.


(Foto: Museu da Imagem e do Som/SP)

O Museu da Imagem e do Som (MIS) inaugurou neste sábado (9) a exposição gratuita “1932: Revolução, Constituição e Cidadania – A força de um ideal”. Nesta data, completam-se 90 anos da Revolução Constitucionalista, que aconteceu em São Paulo. A mostra ocupa parte do espaço expositivo do 2º andar do MIS, na capital paulista.

A mostra proporciona aos visitantes a oportunidade de vivenciar tudo o que ocasionou o conflito, até os desdobramentos históricos, tecnológicos e políticos decorrentes.

Com o objetivo de proporcionar uma experiência imersiva e contemplativa aos visitantes, a mostra conta com peças e cenários recriados a partir de pesquisas e fotos, que ilustram o panorama brasileiro e mundial na década de 30.

O público poderá conferir itens históricos originais, fotografias, instalações e textos que ajudam na compreensão de questões da época. A mostra vai até 11 de setembro e tem classificação livre. Os ingressos gratuitos já estão disponíveis no site.

“O visitante tem a oportunidade de vivenciar tudo o que ocasionou o conflito até seus desdobramentos históricos, tecnológicos e políticos gerados pelo movimento Constitucionalista – o objetivo da exposição é tornar o assunto mais acessível para o público”, divulgou o MIS.

Dentre as atrações, será possível relembrar momentos como a “Política do café com leite”, um acordo firmado entre as oligarquias para que os presidentes da República fossem escolhidos entre os políticos de São Paulo e Minas Gerais.

300X350px_Negra.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg
728X90px (2).gif