Moeda Social Arariboia faz circular mais de R$ 82 milhões
Desde janeiro em circulação na cidade de Niterói, a Moeda Arariboia já injetou mais de R$ 82 milhões na economia da cidade. Criada pela Prefeitura de Niterói há quase um ano, a Moeda Social Arariboia vem mudando a realidade das mais de 31 mil famílias que recebem o benefício. O programa de transferência de renda permanente beneficia mais de 100 mil niteroienses, além de auxiliar na retomada econômica na cidade de Niterói. O programa promove ainda a oportunidade de uma renda extra com a chance de receber em Arariboia por serviços e produtos.

O prefeito de Niterói, Axel Grael, destaca que a cidade tem uma gestão preocupada com as questões sociais.
“Estamos, a exemplo de outras cidades brasileiras, inseridos em um contexto nacional desafiador. Não estamos medindo esforços para apoiar a população que mais precisa, como forma de mitigar situações de dificuldades extremas entre as famílias niteroienses".
A Secretaria Municipal de Assistência Social e Economia Solidária é a responsável por gerir o programa. Elton Teixeira, secretário da pasta, reforça que a Moeda Social tem transformado a vida de inúmeros niteroienses.
"A moeda social tomou conta da cidade, especialmente nos bairros populares e comunidades de Niterói. Ao mesmo tempo que a moeda social atende a população mais vulnerável, ela também estimula o comércio local e os prestadores de serviços das áreas mais populares. É a união de transferência de renda, economia solidária, desenvolvimento territorial e local que vem mudando a vida de quase 100 mil niteroienses”.