Monólogo 'A Luta' faz curta temporada em Niterói

O monólogo 'A Luta' faz curta temporada em Niterói, nos dias 7/10 (sexta), às 20h; e 8/10 (sábado), às 19h, no Teatro Scuola di Cultura, em São Francisco. No palco, o elogiado ator Amaury Lorenzo apresenta o texto, baseado na terceira parte de ‘Os Sertões’ de Euclides da Cunha, e que trata da Guerra de Canudos. Sucesso de crítica e público no Rio de Janeiro, o monólogo tem direção de Rose Abdallah, e a adaptação é de Ivan Jaf, indicado ao Prêmio Jabuti.

Divulgação

O espetáculo descreve o sertão, o sertanejo e a trajetória de Antônio Conselheiro, até se tornar o líder da comunidade de Canudos e adversário do governo republicano. Em seguida narra os primeiros conflitos e o momento em que a guerra é declarada, no final de 1896.


Segue descrevendo as sucessivas batalhas decorrentes das expedições do exército: as lideradas pelo major Febrônio de Brito, pelo coronel Moreira César, pelo general Artur Oscar de Andrade, todas derrotadas, até a última, vencedora, comandada pelo próprio Ministro da Guerra, o marechal Bitencourt. Termina com a morte de Antônio Conselheiro, os últimos momentos da resistência no arraial e a degola dos prisioneiros.


Sucesso de crítica:


"Amaury Lorenzo é uma das coisas mais comoventes e fortes que vi nos último tempos no palco. Fiquei muitíssimo impressionado. ASSISTAM A ESTE ESPETÁCULO!"

(Gilberto Bartholo - Crítico Teatral)


"A LUTA é uma conjugação brilhante de um texto literário, história política e teatro no sangue. Que se estenda ou que venham temporadas em outros palcos. IMPERDÍVEL!" (Wagner Correa de Araújo - Crítico Teatral)

Divulgação

Serviço


A Luta - Monólogo baseado na Terceira Parte de “Os Sertões”, de Euclides da Cunha

Sexta, dia 7 de outurbro, às 20h; e sábado, 8 de outubro, às 19h

Local: Teatro Scuola di Cultura

Endereço: Av. Pres. Roosevelt, 1063 - São Francisco, Niterói

Duração: 60 Minutos

Classificação etária: 14 anos

Ingressos: R$ 40 (inteira) / R$ 20 (meia)


Bilheteria:


Pela plataforma Sympla (clique aqui)

Ou na bilheteria do teatro (em dinheiro)

300x250px.gif
728x90px.gif