Moradores da Fazendinha pedem água, luz e esgoto


Juliana se reuniu com moradores da Fazendinha e ouviu as queixas sobre abandono do bairro

A candidata a prefeita de Niterói pelo partido NOVO, Juliana Benício, visitou na noite de quarta-feira, 21, a comunidade Fazendinha, no Sapê. Ela foi recebida por moradores e lideranças da comunidade que pedem o básico: saneamento, iluminação, água e pavimentação.

- Todos se sentem esquecidos pela prefeitura e pelo que vi estão mesmo, mas tem muita esperança de que a situação vai mudar para melhor. Eu disse a todos que vai mudar para muito melhor em nosso governo - disse a candidata

Bairro de Pendotiba, o Sapê tem cerca de 7 mil e 300 habitantes. Fazendinha é o “marco zero”, berço do bairro que no passado era tomado de sapê, uma vegetação muito comum no Brasil.

Juliana explicou que pretende melhorar os acessos, promover um amplo plantio de árvores nativas e plantas para aumentar a permeabilidade do terreno.

- A urbanização em comunidades de Niterói se resume a despejar asfalto, concreto, instalar tubulações de esgoto de forma inadequada e desordenada. O resultado é um espaço caótico com graves problemas. Nós vamos olhar para as comunidades com mais respeito, buscando replanejar e refazer o ambiente que foi consolidado sem qualquer amparo técnico.

A candidata falou da necessidade de abertura de “clarões” para a construção de praças visando diminuir a densidade populacional e “desaquecer” o ambiente, além de estimular o lazer.

- Ninguém vive decentemente sem água, saneamento e luz, são itens que exigem urgência. Parece óbvio, mas o populismo acha que resolve com promessas, o toma lá dá cá da velha e má política. A população cansou de ser tratada como moeda de troca, concluiu Juliana Benício.


 Conheça a nova Scooter Elétrica

Não precisa de CNH, sem placa e sem IPVA

Leia também:

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle