top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Moradores de Itaipuaçu e Inoã estão sem água desde 3/4

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Assistência Social, vai distribuir 6.500 garrafas de água mineral na próxima terça-feira (16/04) para moradores de Itaipuaçu e Inoã, que ainda sofrem com a falta de abastecimento de água desde o dia 3/4. A ação acontece das 9h às 16h na Escola Municipal Marquês de Maricá, no Jardim Atlântico Leste.

A iniciativa é realizada em parceria com a concessionária Águas do Rio e cada pessoa pode levar um fardo com seis garrafas de 1,5 litro.


O secretário de Assistência Social, Thiago Ribeiro, reforça que a parceria com a concessionária é fundamental para amenizar os transtornos causados pela interrupção do abastecimento.


“Esperamos que a situação logo se resolva. A população pode contar com apoio da prefeitura para juntos buscamos soluções e a resolução para a falta de abastecimento”, disse Thiago.


A paralisação da produção de água captada pelo Sistema Imunana-Laranjal pela Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae), que abastece as cidades de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Maricá e Ilha de Paquetá, se deu após ser constatado o vazamento de tolueno.


O produto é usado em diferentes segmentos da indústria e requer atenção em seu manejo pelos riscos provocados à saúde.


Em Maricá, não houve interrupção de serviços, como as aulas nas escolas municipais e os atendimentos prestados pela rede de saúde. A Secretaria de Educação solicitou carros-pipa para garantir o abastecimento das escolas localizadas nos bairros de Inoã e Itaipuaçu.


A Escola Municipal Marquês de Maricá fica na Rua Douglas Rienti, 0, Jardim Atlântico Leste, em Itaipuaçu.


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Maricá


Comentarios


Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page