Moradores de Niterói protestam contra falta de luz
As chuvas fortes de quinta e sexta-feira (12/1) deixaram os moradores de Niterói sem luz mais uma vez. Na rua Visconde de Itaboraí, no Centro, os moradores fizeram manifestação contra a Enel neste sábado (13/1), colocando fogo em galhos de árvores e interditando o trânsito no local. Eles estão há mais de 40 horas sem energia elétrica. Outros pontos da cidade também registraram apagões, entre eles, o Fonseca.
Veja o vídeo publicado por moradores nas redes sociais:
A Enel Distribuição Rio informou que equipes estão no local trabalhando para restabelecer o fornecimento de energia. A empresa disse, ainda, que restabeleceu a luz para 91% dos clientes impactados em Niterói e São Gonçalo com as fortes chuvas acompanhadas de descargas atmosféricas e ventos que atingiram parte da área de concessão da companhia.
"A distribuidora realizou manobras de transferência de cargas e aumentou o número de equipes em campo e segue trabalhando para restabelecer o serviço o mais breve possível", diz trecho da nota.
Em caso de falta de luz, a concessionária orienta os consumidores a acionar os canais digitais da Enel: site, aplicativo Enel (disponível para iOS e Android), WhatsApp Elena: (21) 99601-9608 e Central de Relacionamento (0800 28 00 120).
Comentários