Moradores participam do Plano de Manejo do Parque da Água Escondida

A Prefeitura de Niterói vai iniciar, nesta quinta-feira (28/4), as oficinas participativas para a elaboração do Plano de Manejo do Parque Natural Municipal da Água Escondida. O evento tem como objetivo apresentar o material elaborado pelos técnicos da Secretaria de Meio Ambiente e discutir de forma participativa os elementos que irão constituir o principal documento da unidade de conservação.

Ruína no interior da unidade ambiental / Reprodução

A iniciativa é aberta ao público. A primeira oficina será realizada no Auditório Dora Negreiros, no Parque das Águas (Rua Vladmir Alves Machado, s/n, Centro), dia 28 de abril, às 17 horas.


Com foco na implementação de suas unidades de conservação municipais, a Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade de Niterói (SMARHS) está elaborando o Plano de Manejo do Parque Natural Municipal da Água Escondida.

Reprodução

Com 62 hectares, o Parque é a maior área protegida da região central da cidade, abrangendo parte dos bairros de Fátima, São Lourenço, Cubango, Fonseca e Pé Pequeno. A sede será construída na Rua Andrade Pinto, no Bairro de Fátima.


Fonte: Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Niterói



300x250_QuatroRodas.gif
728x90_PorqueArCondicionado.gif