top of page
banner 100 dias niteroi 780x90 11 04 25.jpg

Moraes autoriza buscas contra senador Marcos do Val


O senador Marcos do Val (Podemos-ES) e Jair Bolsonaro (Reprodução)

Agentes da Polícia Federal cumpriram, na tarde desta quinta-feira (15), mandados de busca e apreensão contra o senador Marcos do Val (Podemos-ES). Os mandados foram determinados pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para buscas no apartamento funcional ocupado pelo senador bolsonarista em Brasília, no gabinete dele no Senado e em um outro local no Espírito Santo.


Foram apreendidos material como telefone celular, computadores e pen drives. Moraes também determinou que do Val deve prestar depoimento.


De acordo com a Folha de São Paulo, além das buscas, também foi feita uma ordem para bloqueio das redes sociais do senador. Ele é alvo de investigação a pedido de Moraes desde fevereiro, suspeito dos crimes de falso testemunho, denunciação caluniosa e coação.


Marcos do Val ganhou projeção nacional no início deste ano ao revelar que se reuniu com Jair Bolsonaro e o ex-deputado Daniel Silveira em 2022 para arquitetar um suposto plano golpista de grampo a Alexandre Moraes, então também presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Na realidade, a auto-denúncia seria uma trama do senador bolsonarista para incriminar o ministro e, com isso, facilitar um possível fechamento do Tribunal e um posterior golpe de Estado para a manutenção de Bolsonaro no poder. Após fazer tal confissão, o senador passou a criar diversas novas versões da mesma história, o que motivou Moraes a abrir uma investigação contra o parlamentar.

Комментарии


banner 100 dias niteroi 300x250 11 04 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg
Divulgação venda livro darcy.png

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page