top of page
banner internet 452 anos niteroi 780x90px 31 10 25.jpg

Moraes autoriza Chiquinho Brazão a fazer exame cardíaco, mas nega domiciliar


Apesar da prisão, Chiquinho Brazão continua deputado (Foto: Mario Agra/Câmara dos Deputados)
Apesar da prisão, Chiquinho Brazão continua deputado (Foto: Mario Agra/Câmara dos Deputados)

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, autorizou o deputado federal do Rio de Janeiro Chiquinho Brazão (sem partido) a sair da prisão para realizar um exame cardíaco. A decisão, publicada nessa quinta-feira (2), negou, no entanto, que o ainda deputado passe para o regime de prisão domiciliar.


Acusado de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, Brazão poderá fazer o exame em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, com um médico particular. Ele está preso na Penitenciária Estadual da cidade.


Pela decisão de Moraes, a defesa deverá informar data, hora e local do exame com cinco dias de antecedência para que a escolta, que será feita pela Polícia Federal, possa ser organizada.


Em dezembro, a defesa pediu que Chiquinho Brazão fosse colocado em prisão domiciliar, mas a Procuradoria-Geral da República discordou.


Com o deputado, também são réus em uma ação penal que corre no STF o irmão dele e conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro, Domingos Brazão, e o ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro Rivaldo Barbosa.


Chiquinho Brazão segue ainda como parlamentar, após a cassação de seu mandato ter sido aprovada no Conselho de ética da Câmara dos deputados em agosto do ano ano passado. O caso precisa ainda ser pautado pelo presidente da Casa, Arthur Lira (PP), para ser votado pelo plenário.


Já os ex-policiais militares do Rio de Janeiro Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz, acusados pelos assassinatos da vereadora e do motorista, já foram julgados e condenados. Lessa foi condenado a 78 anos, 9 meses e 30 dias. Élcio, a 59 anos, 8 meses e 10 dias.

 
 
 

Comentários


cvv.jpg
banner internet 452 anos niteroi 300x250px 31 10 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page