top of page
banner 100 dias niteroi 780x90 11 04 25.jpg

Moraes autoriza transferência de Ronnie Lessa para Tremembé


(Foto: Reprodução/TV Globo)

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta sexta-feira (7) a transferência do ex-policial militar Ronnie Lessa para o presídio de Tremembé, no interior de São Paulo. Lessa está na Penitenciária Federal de Campo Grande (MS) - de segurança máxima.


Na mesma decisão, o ministro autorizou a retirada do sigilo de dois anexos da delação de Lessa, réu confesso pela execução da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, em 2018.


A transferência foi solicitada ao ministro pela defesa de Lessa, em função dos benefícios que o acusado teria direito por ter delatado os demais participantes do crime. Conforme determinação de Moraes, dois novos anexos da delação de Ronnie Lessa deverão ser liberados.


A 150 quilômetros da capital paulista, a prisão de Tremembé é conhecida como “o presídio dos famosos”. Estão na lista, entre outros, Alexandre Nardoni, Cristian Cravinhos, Lindemberg Alves e Gil Rugai. O caso mais recente é o do ex-jogador Robinho, condenado por estupro coletivo na Itália, que está há quase três meses na prisão, onde divide uma cela de 8m² com outro detento.


Lessa é um dos delatores do caso Marielle e apontou, em seu depoimento, os irmãos Brazão como os mandantes do assassinato. Segundo ele, Domingos Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Rio, e Chiquinho Brazão, deputado federal (União-RJ), atuaram como mandantes do homicídio da vereadora.


Na delação, o ex-PM afirmou que os mandantes da morte de Marielle ofereceram a ele e a um comparsa dois loteamentos clandestinos na zona oeste do Rio para a instalação de uma milícia. Segundo ele, a exploração do negócio criminoso renderia mais de US$ 20 milhões, A declaração foi feita na delação premiada, cujo vídeo foi exibido pelo Fantástico, da TV Globo.


Em março, quando os irmãos Brazão e o ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro Rivaldo Barbosa foram presos, outras partes dos depoimentos de colaboração também foram divulgadas. As oitivas justificaram a decretação das prisões.


Chiquinho Brazão está preso preventivamente na prisão de segurança máxima em Campo Grande (MS), enquanto Domingos está no presídio federal em Porto Velho (RO). Barbosa está na penitenciária federal em Brasília.

Comments


banner 100 dias niteroi 300x250 11 04 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg
Divulgação venda livro darcy.png

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page