top of page
banners niteroi que queremos NQQ TUNEL 780x90px 3 7 25.jpg

Moraes decreta prisão preventiva de ex-assessor de Bolsonaro


Marcelo Câmara, ex-assessor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) (Reprodução)
Marcelo Câmara, ex-assessor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) (Reprodução)

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quarta-feira (18) a prisão preventiva de Marcelo Câmara, ex-assessor de Jair Bolsonaro (PL) e um dos réus da trama golpista que visava manter o ex-presidente no poder mesmo após as eleições de 2022.


Segundo Moraes, o réu descumpriu uma medida cautelar que o proibia de usar redes sociais, mesmo com a intermediação de advogados. Nessa terça-feira (17), o advogado de Câmara, Eduardo Kuntz, informou ao Supremo que foi procurado pelo ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, tenente-coronel Mauro Cid, por meio das redes sociais e que eles interagiram.


"As condutas noticiadas indicam que o réu e seu procurador tentaram obter os dados sigilosos relativos ao acordo de colaboração premiada, por meio de conversas realizadas pelo Instagram e por meio de contatos pessoais na Sociedade Hípica de Brasília, no período em que o réu Marcelo Costa Camara estava preso [primeira prisão]", afirmou Moraes.


Na decisão, Moraes disse que o defensor "transbordou ilicitamente das obrigações legais de advogado" e considerou "gravíssima" a possível tentativa de obstrução da investigação da trama golpista.


O ministro também determinou a abertura de um inquérito para investigar o advogado e o réu.


O ex-assessor de Bolsonaro já esteve preso, mas foi liberado por Moraes no mês passado. Ele foi preso em 8 de fevereiro deste ano, também por ordem de Moraes, no contexto da operação Tempus Veritatis (Hora da Verdade), da Polícia Federal, que levou à prisão preventiva de oficiais militares e assessores de Bolsonaro, incluindo quatro ex-ministros.


A prisão de Marcelo Câmara ocorre após o advogado dele trocar mensagens com Mauro Cid e pedir ao STF a anulação da delação do ex-ajudante de ordens sobre a trama golpista.

Comments


banners niteroi que queremos NQQ TUNEL 300x250px 3 7 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page