top of page
banner internet 452 anos niteroi 780x90px 31 10 25.jpg

Moraes determina prisão de Ramagem após fuga para Miami


Alexandre Ramagem durante depoimento no STF, no processo da trama golpista  (Foto: Felipe Sampaio/STF)
Alexandre Ramagem durante depoimento no STF, no processo da trama golpista (Foto: Felipe Sampaio/STF)

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decretou nesta sexta-feira (21) a prisão do deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ). A íntegra da decisão do ministro ainda não foi divulgada.


A medida foi determinada pelo ministro após o site PlatôBR informar, na última quarta-feira (19), que Ramagem está em Miami, nos Estados Unidos. Ele foi filmado pela equipe do site enquanto entrava em um condomínio na cidade norte-americana.


Segundo a publicação, Ramagem está naquela cidade americana desde setembro, tendo saído do Brasil após se deslocar do Rio de Janeiro para Boa Vista (RR).


Diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) durante o governo Jair Bolsonaro, Ramagem foi condenado na ação penal da trama golpista a 16 anos de prisão e recorre em liberdade.


Ramagem foi proibido pelo ministro Alexandre de Moraes de sair do país e teve que entregar todos os passaportes nacionais e estrangeiros.


Os detalhes da suposta fuga do deputado ainda não foram divulgados oficialmente.


A Câmara dos Deputados informou que não foi comunicada sobre o afastamento do parlamentar do território nacional nem autorizou nenhuma missão oficial dele no exterior.


A Casa também informou que o deputado apresentou atestados médicos que abrangem os períodos entre 9 de setembro e 8 de outubro e 13 de outubro e 12 de dezembro.


Após a divulgação da notícia de que Ramagem está no exterior, deputados das bancadas do PT e do PSOL pediram a prisão do ex-diretor da Abin ao Supremo.


O líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias (RJ) apontou que a decretação da prisão seria necessária para que o nome do parlamentar fosse incluído no sistema de difusão do alerta vermelho da Interpol. A inclusão permite que ele passe a ser procurado em 196 países.


Até o momento, Ramagem não se manifestou nem pelas redes sociais. Sua defesa também informou que não vai se manifestar.

 
 
 
cvv.jpg
banner internet 452 anos niteroi 300x250px 31 10 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page